22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de novembro, 2025

Simone Tebet garante isenção de IR para indústrias de Mato Grosso do Sul

17/04/2018 14h26

Serão beneficiadas empresas novas ou em expansão; incentivo pode atrair mais indústrias e ajudar a criar emprego e renda

Por: Da Redação

Empresas receberão isenção de imposto de renda para instalarem novas unidades em municípios de Mato Grosso do Sul. A medida, de iniciativa da Senadora Simone Tebet (MSDB-MS), foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos, na última quarta-feira (17), em decisão terminativa, e seguirá direto para a Câmara dos Deputados.

Os senadores aprovaram o Projeto de Lei do Senado (PLS) 656/2015, que prorroga a redução de 75% do Imposto de Renda de empresas instaladas no Norte e no Nordeste até 2023. Simone apresentou emendas ao projeto para que este incentivo passe a vigorar também para indústrias instaladas nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O montante da redução do imposto de renda é calculado com base no lucro da exploração do empreendimento.

Serão beneficiadas empresas novas ou em expansão. O incentivo pode atrair mais indústrias e ajudar a criar emprego e renda.

A senadora sul-mato-grossense argumenta que a isenção é fundamental para estimular o desenvolvimento regional e rebate o argumento de que a arrecadação tributária vai cair com a renúncia fiscal. “Ninguém renuncia o que não se tem. Sem incentivo, as indústrias não vão. Então, ao invés da arrecadação ser de 25% (porque renunciou 75% do imposto de Renda), será de zero, porque ninguém soma em cima do nada. Esse tipo de medida contribui para a diminuição da desigualdade social e regional”, disse.

O que muda

A redução de 75% do Imposto de Renda de empresas instaladas no Norte e nordeste fica prorrogada de 2018 até 2023. Tais incentivos já existem há anos para os empreendimentos abarcados pelas Superintendências de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene). A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado acatou a sugestão de Simone Tebet para incluir o benefício também para os estados do Centro-Oeste, especialmente para Mato Grosso do Sul e Goiás.

Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Roberto Castello

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três-lagoenses dão show no Pantanal International de Jiu-Jitsu em Campo Grande

Com atletas de 9 a 16 anos, equipe conquista pódios e revela novos talentos; Emanuely, de apenas 9 anos, é o grande destaque da...

Parlamento Jovem aprova cinco projetos de lei em sessão histórica em Três Lagoas

jovens vereadores avançam com propostas voltadas à educação, meio ambiente e saúde O Parlamento Jovem 2025 aprovou, na noite desta segunda-feira (24), cinco dos 14...

Diretor de Esportes da SEJUVEL fala da retomada do futebol profissional para 2026 em Três Lagoas

Rodrigo Rufino detalhou a formação de uma comissão, projetando a disputa da Série B do Estadual no próximo ano