25/02/2014 – Atualizado em 25/02/2014
Simone admite vir a ser suplente de André e Jr. Mochi vira alternativa do PMDB para o governo
Por: Marco Eusebio
Afirmando que André Puccinelli deve decidir dentro de 15 dias se deixará o governo para disputar o Senado, a vice-governadora Simone Tebet admitiu hoje que tanto poderá virar governadora como deixar o cargo para ser suplente dele nas eleições deste ano. Caso seja convocada à suplência, hipótese já antecipada aqui, ela poderia virar senadora daqui há dois anos se ele se eleger neste ano e voltar a conquistar a prefeitura de Campo Grande em 2016.
A especulação hoje sobre a declaração de Simone, porém, pode ter atirado no que foi dito e errado naquilo que não foi declarado. Terceiro na linha de sucessão, o presidente da Assembleia assumirá o atual mandato de governador caso André e Simone saiam. Porém, como o atual presidente do Legislativo, Jerson Domingos (PMDB), é declaradamente apoiador da candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo, sua comentada ida para o Tribunal de Contas pode antecipada.
Neste caso, terá de haver nova eleição na Mesa Diretoria da Assembleia. E já cresce na bolsa de apostas em importantes corredores do Parque dos Poderes a cotação de o deputado presidente do PMDB Júnior Mochi – mais afinado com a pré-candidatura peemedebista do ex-prefeito Nelsinho Trad ao governo – presidir Legislativo para assumir o governo e abidcar da cadeira de deputado. A possibilidade de dois fortes concorrentes ficarem fora da disputa pela reeleição – Jerson e Mochi – já agrada a maioria dos deputados estaduais.



