17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Silvania Costa atleta de Três Lagoas disputa medalha nos jogos paraolímpicos

16/09/2016 – Atualizado em 16/09/2016

O irmão e também atleta ganhou a primeira medalha de ouro pelo Brasil no inicio dos jogos

Por: Rayani Santa Cruz/ Correio do Estado

Os jogos da paralimpíada do Rio de Janeiro estão chegando ao fim, e o Brasil tem chances de conquistar medalhas de ouro em competições desta sexta-feira (16).

A atleta três-lagoense Silvania Costa disputará salto em distância T11, às 11 horas da manhã e tem grandes chances de vencer a disputa.

A maior aposta para quebrar o jejum de ouros do Brasil é Silvânia Costa. A atleta é a recordista mundial do salto em distância T11, classe para atletas cegas. O irmão Ricardo já levou o título masculino da prova e agora Silvânia tenta levar outro ouro para a família. O SporTV2 transmite ao vivo às 11h05. Na sessão do fim da tarde, Terezinha Guilhermina disputa sua última prova, a final dos 400m rasos T11.

As principais chances de títulos mais uma vez estão na natação e no atletismo, com Daniel Dias(50m costas S5), Terezinha Guilhermina (400m rasos T11) e Silvânia Costa (salto em distância T11). Quem também pode subir ao lugar mais alto do pódio é o italiano Alex Zanardo, ex-piloto de Fórmula 1 e agora ciclista paralímpica. A semifinal do vôlei sentado entre Brasil e Irã promete ser um duelo de gigantes: de um lado Anderson Ribas (2,12m), do outro Morteza Merhzad (2,46m).

Silvania Costa é uma das maiores apostas do Brasil. Foto: Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana