23.2 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

SIG identifica e prende autor de furto e receptador

25/04/2016 – Atualizado em 25/04/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Os policiais locados no setor de investigações gerais de Três Lagoas realizaram nesta quarta-feira (20) a prisão de um jovem de 25 anos, acusado de furtar uma residência localizada no bairro Nova Três Lagoas 2 na ultima terça-feira (19).

A prisão do jovem aconteceu depois de os investigadores se dirigiram a casa de um rapaz de 22 anos, conhecido nos meios policiais como Neto, que é acusado de comercializar entorpecentes em sua residência, localizada no bairro Vila Carioca.

Diante de diversas denuncias os policiais passaram a averiguar Neto, sendo que as investigações apontavam que o jovem vendia as drogas e recebia produtos de crime como pagamento, e diante desta linha investigativa, o juízo da 3ª Vara criminal de Três Lagoas, expediu um mandado de busca domiciliar.

Em cumprimento a determinação da justiça, os policiais encontraram um vide-game Xbox de cor preta, que foi constatado ser produto de furto e após diligencia pelo local, os investigadores descobriram que Neto teria adquirido o aparelho eletrônico de um jovem conhecido como “Bolacha”,um jovem de 25 anos conhecido pela pratica de furtos e tráfico de drogas.

Os investigadores se deslocaram até o bairro Santos Dumont, onde localizaram “Bolacha” em uma residência na Rua Manoel Pedro de Campos, onde foram encontrados diversos objetos que seriam produto do furto ocorrido no bairro Nova Três Lagoas 2 no dia anterior (19), sendo que diante do flagrante, “Bolacha” confessou o crime e alegou que vendeu o vídeo-game a Neto pelo valor de R$300.

Na casa de “Bolacha”, ainda foi localizada uma porção de maconha, que o rapaz alegou ser para seu uso e diante do achado, irá responder pelo crime de posse de entorpecente.

Ainda em desfavor do jovem de 25 anos, existe um mandado de prisão expedido pela 1ª vara criminal de Três Lagoas, por estar evadido da colônia penal, sendo enviado ao presídio de segurança média local.

Neto foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, sendo liberado para responder o processo em liberdade, após pagar fiança no valor de R$1200.

No decorrer das investigações, foi apurado que “Bolacha” teria vendido um televisor para um jovem também de 22 anos, que durante as diligências não foi localizado, e posteriormente os policiais foram procurados por seu advogado, que entregou o objeto às autoridades que devolverão o aparelho ao legitimo proprietário.

A esquerda

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul mantém segurança hídrica e abastecimento regular nos municípios operados pela Sanesul

Investimentos contínuos e planejamento técnico garantem fornecimento de água tratada em 68 cidades, mesmo diante de cenário nacional de preocupação com escassez

Mapeamento de Criativos de MS continua em 2026 e amplia cadastro de agentes da economia criativa

Iniciativa da Setesc busca fortalecer banco de dados estadual para subsidiar políticas públicas, investimentos e ações estratégicas no setor cultural

Divulgada lista de aprovados do Concurso Nacional Unificado, prazo para confirmar interesse começou neste sábado

Convocados devem manifestar interesse nas vagas imediatas até segunda-feira (23), pelo site da banca organizadora O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos...