32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

SIG identifica autores de roubos a comerciantes em Três Lagoas (MS)

22/05/2015 – Atualizado em 22/05/2015

Por: Ana Carolina Kozara com informações da Assesoria de Imprensa da Polícia Civil

A SIG (Setor de Investigações Gerais), comunicou à imprensa na manhã desta sexta-feira (22) a solução do crime de roubo que aconteceu na loja de conveniência do Nelsão em setembro de 2014, durante o crime o proprietário foi rendido por dois indivíduos que mediante uso de arma de fogo e agressões físicas levaram a quantia de R$500,00 e uma corrente de ouro da vítima e evadiram do local em uma motocicleta.

Durante as investigações deste crime, a policia chegou a pessoa de Guilherme Queiroz Hernandes, que foi capturado e preso no mês de Outubro de 2014, e na ocasião negou a participação no crime, porem em contrapartida foi reconhecido pela vítima, ficando desta forma detido a disposição da justiça.

Os trabalhos de investigação prosseguiram e a polícia recebeu a informação de que o comparsa de Guilherme durante o crime seria um individuo conhecido no meio policial como “pinguim”, um jovem de 21 anos chamado Leandro Alves da Silva, este já possui diversas passagens pela policia e era considerado foragido da justiça e foi capturado em abril de 2015, quando confessou sua participação no roubo na loja de conveniência do Nelsão.

Com a prisão de Leandro além do encerramento do caso de roubo, ainda se esclareceu que “pinguim” foi o autor de um disparo de arma de fogo contra sua companheira Daniela que aconteceu no mês de novembro de 2014, sendo que na ocasião o crime foi registrado como tentativa de homicídio com autoria desconhecida.

Leandro foi detido e confessou a participação a diversos casos de roubos registrados na cidade, informou que na companhia de Otávio Alves de Oliveira, 22 ano realizou um roubo contra um vendedor de espetinhos no bairro Paranungá e que a dupla em conjunto com Nelson Welisson Bardoino Carneiro, 19 anos, teriam cometido um roubo contra o proprietário do trailer de lanches “Fábio Lanches”, ocorrido no inicio deste ano quando a vítima chegava em sua casa após o trabalho.

A polícia tentou localiza Nelson, porem sem sucesso e continuam a sua procura com o intuito de localizar os receptadores dos objetos roubados.

No dia 26 de Janeiro de 2015 a policia apreendeu uma caminhonete Hilux que estava abandonada nas proximidades da casa de Leandro e em seu interior localizou uma espingarda que fora utilizada em vários crimes, no interior do veículo também foi encontrado o aparelho de celular de uma das vítimas, que reconheceu o veículo como sendo o utilizado na sua abordagem durante o crime.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.