17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Setor de saúde cresce em fusões e aquisições no Brasil, mesmo com retração econômica

O setor de hospitais e laboratórios de análises clínicas no Brasil teve um primeiro trimestre de 2025 marcado por forte movimentação no mercado de fusões e aquisições (M&A). De acordo com levantamento da consultoria KPMG, foram registradas 9 operações no setor, um crescimento de 80% em relação ao mesmo período de 2024, que contabilizou apenas 5 transações.

O desempenho positivo contrasta com o comportamento geral da economia brasileira, que registrou uma queda de 6% nas fusões e aquisições no mesmo intervalo. No total, 330 negócios foram fechados no país entre janeiro e março deste ano, ante 350 no primeiro trimestre de 2024. Os dados fazem parte de um estudo que analisa 43 setores da economia nacional.

Para Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de clientes e mercados da KPMG no Brasil e na América do Sul, o avanço do setor da saúde reflete um processo contínuo de consolidação, impulsionado pelo interesse crescente de investidores estratégicos e financeiros. “Esse resultado destaca a continuidade do processo de consolidação do setor, que vem sendo acelerado nos últimos anos”, afirmou.

O movimento reforça a atratividade do segmento da saúde privada no país, mesmo em um cenário de desaceleração nos demais setores.

Com informações InfoMoney

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana