Esporte – 04/03/2012 – 10:03
O jogo entre Sete de Dourados e Águia Negra na noite deste sábado no Estádio Douradão era de objetivos semelhantes para as duas equipes. O Sete queria ganhar sua primeira partida em casa no Campeonato Estadual enquanto o Águia tentava ganhar o primeiro jogo na temporada oficial. Nem uma coisa, nem outra. No fim, empate em 2 a 2 na melhor partida das duas equipes na competição e a conquista dos três pontos deve ser buscada na quinta rodada neste meio de semana.
Com mudanças que deixaram o time mais ofensivo, o Sete foi melhor nos primeiros minutos. Tanto que logos nos primeiros minutos, o Sete jogou a bola para as redes, mas Tardelli estava impedido. Só que aos nove minutos, Kleuber foi mais esperto que a defensiva do Águia, ganhou a bola na esquerda e cruzou para Tardelli, de cabeça, marcar o primeiro gol do jogo. Três minutos depois, Kleuber aparece de novo em jogada individual pela esquerda, novo cruzamento mas Tom desviou para fora. Aos poucos o time de Rio Brilhante foi equilibrando o jogo e chegou com perigo aos 19 minutos em jogada individual pela esquerda de Ricardo Paraíba, mas na hora do passe pro meio, a zaga afastou.
A possibilidade de empatar a partida fez o Águia ir para frente e levar perigo, mas dar espaço para os contra-ataques do Sete, principalmente com Tardelli que caiu pelos dois lados do campo. No fim do primeiro tempo, o empate quase saiu em um chute de fora da área de Valdinei que Naldo jogou para escanteio. Em seguida, outro chute, desta vez de Adriano e mais uma vez o goleiro colocou para fora. Na cobrança do escanteio, bate-rebate na área até a zaga afastar e o árbitro encerrar a etapa.
Na volta do segundo tempo, o técnico Claudio Roberto fez duas mudanças para, segundo ele, liberar mais os laterais e pressionar o Sete no início em busca do empate. Conseguiu mais que isso. Aos três minutos, a bola alçada à área é afastada apenas parcialmente pela zaga e Yuri, curtindo uma de atacante, pega o rebote da entrada da área para empatar. O volume de jogo do Águia continuou e, cinco minutos depois. Ricardo faz jogada pela direita, invade a área do Sete e rolou para Adriano fazer 2 a 1 e virar o placar.
Depois do susto, o Sete foi em busca do empate, mas a ansiedade de outros jogos sem vitória em casa passou a assombrar o time. Mesmo assim, aos 16 minutos, a igualdade veio. Jô cobrou falta pela direita, a zaga adversária não conseguiu afastar e Thales, no meio da área, empatou o jogo. Depois do gol, as duas equipes passaram a se cuidar mais da defesa e oportunidade mesmo apenas uma para cada lado. Aos 22 minutos, Ricardo Paraíba recebe na área, desloca o goleiro Naldo mas acerta a trave. Na oportunidade do Sete, logo depois, Tinho puxou contra ataque, rolou para Jô que demorou para concluir e foi travado pela zaga. Final 2 a 2 e os dois times ainda buscam os objetivos que tinham neste jogo.
Agora com quatro pontos, o Sete empata com o Ivinhema na segunda colocação, mas leva vantagem nos critérios de desempate só que com uma partida a mais. O Águia Negra chega aos três pontos com o terceiro empate seguido. Os dois clubes esperam a conclusão da rodada neste domingo pois podem ser ultrapassados por Itaporã que joga contra o líder Naviraiense em casa e por Urso e AEC que se enfrentam em Mundo Novo.
Na próxima rodada, o Sete de Dourados vai à Itaporã enfrentar o time da casa enquanto o Águia Negra, em casa, joga contra o Urso de Mundo Novo.
Fonte: Gazeta MS / Gazeta MS