19.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Sessão tem aprovação de projetos e pronunciamentos na tribuna

Câmara Municipal – 17/04/2013 – 17:04

A sessão ordinária de terça-feira (16), na Câmara Municipal de Três Lagoas, foi marcada pela aprovação de cinco projetos de lei, além da presença de servidores da Polícia Civil, que estão em campanha por melhorias salariais; do diretor da Casa de Recuperação “Restaurando Vidas” e do presidente da Federação Brasileira de Motocross, que usaram a tribuna para pronunciamentos, de acordo com as regras do Regimento Interno.

Os projetos aprovados foram os seguintes:

Projeto de lei nº 35 – autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Rotary Club de Três Lagoas, visando o repasse de R$ 30 mil para a realização da XXXVI Conferência Distrital de Rotary Clubs do Distrito 4470, do Rotary Internacional.

Projeto de lei nº 30 – altera o anexo II da Lei 2.523, de 2 de agosto de 2011, atualizando os salários dos agentes municipais de trânsito.

Projeto de Lei nº 28 – Torna de utilidade pública a Associação Nazarena Assistencial de Três Lagoas-MS (ANA/TL).

Projeto de Lei nº 31 – Torna de utilidade pública a Casa de Recuperação Restaurando Vidas.

Projeto de Lei nº 29 – Autoriza o Poder Executivo a contratar empresa para a realização do III Rodeio de Portões Abertos de Arapuá. A contratação terá valor de R$ 145 mil e o rodeio está previsto para os dias 2, 3 e 4 de agosto.

Tribuna livre

Durante a sessão, o diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) de Três Lagoas, Saulo Divino Barcellos, explicou as reivindicações da categoria, aos vereadores e presentes. Na ocasião, pediu apoio do Legislativo para a causa da Polícia Civil em todo Estado de Mato Grosso do Sul. Policiais também acompanharam a sessão, com faixas de protesto.

Os vereadores destacaram o apoio ao pleito dos policiais, lembrando que uma polícia bem remunerada e equipada presta melhores serviços à população.

A tribuna também foi utilizada pelo presidente e fundador da Casa de Recuperação “Salvando Vidas”, David Francisco Neto, o qual apresentou aos vereadores o projeto de atendimento a dependentes químicos. Segundo ele, atualmente, 23 pessoas passam pela recuperação. Na mesma sessão, foi votado e aprovado projeto de lei que torna a instituição de utilidade pública.

Além da aprovação, os vereadores ressaltaram a importância do projeto social desenvolvido pela casa de recuperação, que soma esforços na luta contra as drogas no município.

O presidente da Confederação Brasileira de Motocross, Firmo Henrique Alves, falou do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizado nos dias 25 e 26 de maio, no Arena Mix. O evento contará com 300 pilotos de vários países e será transmitido pelo canal de televisão ESPN, colocando Três Lagoas em destaque e no roteiro nacional do esporte.

A etapa de Três Lagoas, a segunda de oito, foi lançada durante a sessão. A expectativa é que o evento movimente o setor hoteleiro e alguns ramos comerciais, devido à grande presença de pilotos e turistas no município. A prova é uma promoção do promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira, do jornalista Ricardo Ojeda e da Associação dos Amigos Três-lagoenses de Motocross ( Asatrem), com apoio da prefeitura e da Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil abre inscrições para o programa de estágio Super Talentos 2026

As inscrições vão até o dia 15 de dezembro, com vagas distribuídas entre as unidades de Três Lagoas (MS), São Paulo, Santos e Andradina...

Pais denunciam problemas na merenda e higiene na escola “Luloca”

Relato sobre água e talheres sujos na Escola Luz Lopes de Carvalho foi confirmado pela direção; coordenadoria de Educação diz que caso é isolado...

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...