25/02/2016 – Atualizado em 25/02/2016
Rose Modesto recebeu os representantes da categoria na tarde desta quinta-feira
Por: Neto
Na manhã de hoje (25) membros do setor de segurança do Estado, manifestaram na Praça Ramez Tebet, área central de Três Lagoas (MS), o discurso da categoria que, a reposição salarial anual não é um favor, mas sim dever constitucional do Estado e, solicitam do Governador Reinaldo Azambuja, a abertura das negociações salariais. Manifestação igual foi realizada em diversas cidades do estado.
Segundo informações do 1º Sargento Luiz Eduardo dos Santos, diretor da ABSS (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar), a categoria não está reivindicando aumento e, sim reposição salarial.
Os representantes da categoria foram recebidos no início da tarde desta quinta-feira, pela Vice Governadora Rose Modesto (o Governador havia avisado com antecedência que tinha outra agenda marcada anteriormente) e, segundo eles, conseguiram o primeiro objetivo.
Conforme os representantes, o Governo demonstrou receptividade e respeito para com todos os servidores afirmando que não haverá índice zero como foi anunciado na mídia. Ficou estabelecido que a vice governadora fará a interlocução com a Secretaria de Governo para estabelecer o interlocutor da negociação salarial e iniciará as conversações, envidando esforços para que no dia 11 de março apresente a proposta do reajuste que será imediatamente levada as categorias pelos Sindicatos/Associações.
Ainda segundo eles, foi transmitido que o servidor amarga um congelamento nos salários desde o inicio do governo e encontra-se massacrado face aos altos índices da inflação. Ficou agendado uma nova audiência para a próxima quarta-feira, 02 de março às 16h 30m, onde a Vice –Governadora trará os resultados do que foi discorrido acima.



