24.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de fevereiro, 2026

Senado discute proibição da monetização de redes sociais por políticos

O Senado Federal está em processo de análise do Projeto de Lei 295/2025, de autoria do senador Carlos Viana (Podemos-MG), que visa proibir a monetização de perfis em redes sociais, blogs e sites por políticos em exercício de mandato. A proposta classifica essa prática como um ato de improbidade administrativa.

A justificativa do projeto baseia-se no Marco Civil da Internet, que defende que a utilização de plataformas digitais para gerar lucro pode contrariar os princípios da administração pública. De acordo com o senador Viana, a intenção é evitar que políticos obtenham benefícios financeiros a partir de conteúdos relacionados ao desempenho de suas funções oficiais.

O PL ainda será enviado às comissões temáticas do Senado para avaliação. Se aprovado, ele poderá restringir a atuação digital de políticos que utilizam redes sociais como meio para divulgar suas atividades e gerar receita.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Incêndio em residência mobiliza Bombeiros e deixa crianças feridas no Jardim Oiti

Duas vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao Hospital Regional

Renovação automática da CNH avança em Mato Grosso do Sul e já beneficia milhares de condutores

Processo é realizado pela Senatran, com emissão do documento em formato digital motoristas podem solicitar a versão impressa mediante pagamento de taxa A renovação automática...

Pré-selecionados do Prouni devem entregar documentação até sexta-feira

Mais de 226 mil estudantes foram convocados na primeira chamada do programa Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente...