22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Senado discute proibição da monetização de redes sociais por políticos

O Senado Federal está em processo de análise do Projeto de Lei 295/2025, de autoria do senador Carlos Viana (Podemos-MG), que visa proibir a monetização de perfis em redes sociais, blogs e sites por políticos em exercício de mandato. A proposta classifica essa prática como um ato de improbidade administrativa.

A justificativa do projeto baseia-se no Marco Civil da Internet, que defende que a utilização de plataformas digitais para gerar lucro pode contrariar os princípios da administração pública. De acordo com o senador Viana, a intenção é evitar que políticos obtenham benefícios financeiros a partir de conteúdos relacionados ao desempenho de suas funções oficiais.

O PL ainda será enviado às comissões temáticas do Senado para avaliação. Se aprovado, ele poderá restringir a atuação digital de políticos que utilizam redes sociais como meio para divulgar suas atividades e gerar receita.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Incêndio assusta moradores em condomínio no bairro Novo Oeste em Três Lagoas

Chamas começaram em extensão usada para carregar celular, onde bombeiros agiram rápido e evitaram tragédia maior.

“Idoso não é invisível”: Presidente do Conselho reforça papel de conferência em Três Lagoas

Márcio Oliveira foi ao programa Toninha Campos divulgar a 4ª Conferência Municipal dos Idosos, que acontece nesta sexta (4), na UFMS O presidente do Conselho...

Mais da metade dos pacientes internados por doenças respiratórias não se vacinaram

Apenas 40,2% das pessoas atualmente internadas por doenças respiratórias, residentes em Três Lagoas, tomaram a vacina contra a Gripe/Influenza, segundo dados da Vigilância Epidemiológica...