Geral – 07/05/2013 – 17:05
O Senac, integrante do Sistema Fecomércio/MS, participa da Feira Caça Talentos Expo 2013, que será realizada nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). O Senac ministrará diversas oficinas que abordarão o mercado de trabalho.
A Feira é uma exposição voltada ao desenvolvimento de Recursos Humanos, trazendo práticas e novidades do setor por meio de palestras, inovações, oportunidades de mercado e contato direto com empresas dos setores da Indústria, Comércio e Serviços. O evento é voltado para empresários e estudantes do ensino médio e universitários.
Entre os temas abordados nas oficinas oferecidas pelo Senac, está a questão da demanda por profissionais para o varejo, o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação, o planejamento de carreira, a profissão de cabeleireiro e o crescente mercado da beleza e moda, entre outros. As oficinas serão realizadas das 14h às 21h, com aproximadamente 20 vagas.
Confira a programação do Senac:
Oficinas:
09/05
14h – As Unhas da Moda – Daiane Nantes e Márcia Mandarino
15h – Mercado de Trabalho de Tecnologia da Informação – Samuel Cavalcante
16h – Demandas Profissionais para o Varejo – Sérgio Torres
17h – Primeiros Socorros – Kamila
19h30 – Planejamento de Carreira – Doris Day Nantes
10/05
14h – Primeiro Socorros – Kamila
15h – Bijouterias – um adereço que complementa o estilo pessoal – Vanda Sol
16h – Planejamento de Carreira – Doris Day Nantes
17h – Dia a Dia na Computação – Dicas poderosas para a produtividade – Marco Aurélio Dias de Oliveira
19h30 – Bijouterias – um adereço que complementa o estilo pessoal – Vanda Sol
Programação do Microambiente de Beleza e Moda:
09/05
-
14 às 15h – Cabeleireiro e o Crescente Mercado da Beleza – escova com penteado simples – Carina e Francilda.
-
15h30 às 16h30 – Costureiro, Uma Profissão Revisitada – corte do tecido e no moulage a peça já pronta – Vanda Sol.
-
17h às 18h – Quick Massage – demonstração prática do Massagista. Caroline e Patrícia Medeiros.
-
18h30 às 19h30– Unhas de Pedras Preciosas – a valorização atual do trabalho da Manicure – Márcia e Daiane.
-
20 às 21h – Personal Stylist – a profissão do momento na Moda – Julian Medina.
10/05
-
14h às 15h– Maquiador – maquiagem para pele jovem – Carina e Nancy. – 15h30 às 16h30 – Vitrinista – profissional da imagem e da moda – Julian Medina.
-
17h às 18h – Design de Sobrancelhas – aperfeiçoamento profissional do Depilador – Caroline Sorrentino.
-
18h30 às 19h30– Apresentação Pessoal e o Mundo do Trabalho – Julian Medina.
-
20h às 21h – Estampas da Moda nas Unhas – oncinha, zebra, cobras, entre outros – Daiane e Márcia.
Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.
Fonte: Assessoria de Comunicação


