24.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de fevereiro, 2026

Seminário discute temas polêmicos e convida jovens a se envolver na sociedade

Geral – 15/05/2013 – 11:05

Coletiva para imprensa será na próxima quinta-feira, às 16h, com o coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese, padre Márcio Reis, na Cúria da Capital

A Arquidiocese de Campo Grande, em parceria com a Câmara Municipal, realiza nos próximos dias 17 e 18 de maio o II Seminário da Juventude Cristã. Com temas atuais e polêmicos, o evento irá motivar os jovens a se envolver com os problemas da sociedade e a ser mais participativo nas comunidades.

As palestras abordam assuntos como drogas, trabalho, violência, sexualidade, educação, políticas públicas, tecnologia. Todas ministradas por especialistas e com uma linguagem bem atrativa aos jovens.

O evento, que será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, faz parte da programação regional que antecede a JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

O Seminário da Juventude Cristã começa com o credenciamento na sexta-feira (17), a partir das 17h30, e prossegue com palestras. No sábado (18), a programação tem continuidade durante o dia todo.

A inscrição é um quilo de alimento não perecível, que será doado para a entidade filantrópica Lar do Pequeno Assis, que cuida de 150 crianças carentes.

Estudantes universitários ganham certificado valendo hora aula.

Para explicar melhor sobre o II Seminário da Juventude Cristã, será realizada uma coletiva para a imprensa com o coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese, padre Márcio Reis, nesta quinta-feira, às 16h, na Cúria da Capital.

Fontes para entrevista:

  • Padre Márcio Reis (coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Campo Grande);

  • Vivian Dias (organizadora do seminário);

  • Jovens que vão para a Jornada Mundial da Juventude e também participarão do Seminário.

Telefone para contato – Mariana Lopes: 8175-7537 / Gustavo Monge: 8124-2005.

Endereços

Cúria de Campo Grande: Rua Amando de Oliveira, 448, bairro Amambaí

Câmara Municipal de Campo Grande: Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Jatiuka Park

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cursos culturais da SETURC retomam aulas na próxima segunda-feira em Três Lagoas

Atividades começam no dia 9 de fevereiro e contemplam diversas modalidades artísticas oferecidas gratuitamente à comunidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...

Saúde apresenta Relatório do 3º Quadrimestre de 2025 em audiência pública

Encontro acontece no dia 20 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal, e é aberto à população

Mais de 5 toneladas de fios irregulares já foram retiradas de postes em Três Lagoas, diz Neoenergia Elektro

Analista institucional da empresa detalhou as ações de reordenamento, que foram realizadas em parceria com empresas de telecomunicação do município