28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

SEMEC realiza apresentações do “Proteja in Festival”

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) iniciou, nesta segunda-feira (20 de novembro), as apresentações da 1ª edição do “Proteja in Festival”, evento promovido com o objetivo de celebrar as atividades realizadas durante o ano de 2023 pelo Projeto Tempo Educativo com Jornada Ampliada (PROTEJA).

O PROTEJA é um projeto que visa apontar o modelo para o desenvolvimento da educação em tempo integral nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas. O projeto está em seu segundo ano de implementação e atende atualmente 320 crianças em sete unidades da Rede Municipal de Ensino (REME).

O público-alvo do programa, em sua maioria, são crianças que apresentam alguma dificuldade escolar. Os alunos inscritos no Proteja trabalham a interpretação, o texto e a criatividade, sendo estimulados a se inspirarem em suas inseguranças, sendo destemidos e assumindo o controle do seu futuro.

A secretária da pasta, Angela Brito, explicou que o objetivo do projeto é proporcionar equidade na educação, oferecendo a todos os alunos o mesmo nível de oportunidades, independentemente do cenário em que estão inseridos.

Durante os encontros, as crianças se divertem, assumem um compromisso, experimentam um mix de sensações e sentimentos e alcançam o ápice da emoção ao serem aplaudidos por algo de bom que fez.

O projeto vai além do ensino tradicional, oferecendo uma jornada ampliada repleta de atividades extracurriculares que incluem dança, teatro e circo, além de tempo significativo para a recomposição escolar, garantindo que os alunos não apenas alcancem sucesso acadêmico, mas também desenvolvam valores fundamentais.

De acordo com o professor coordenador do projeto, Luiz Cláudio, a intenção do Proteja não é formar atores, mas sim crianças independentes, seguras e que sejam protagonistas de suas vidas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026