22.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

SEMEC desenvolve atividades com alunos da REME no Dia de Conscientização do Autismo

Atividades foram desenvolvidas com as crianças focando na socialização e entendimento da doença.

03/04/2019 15h16
Por: Gabriele Benati

Seguindo o cronograma de ações da primeira semana de Conscientização do Autismo, escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino (REME) desenvolveram ontem (02), o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, com atividades voltadas ao tema.

Segundo o diretor do CEI Professora “Maria Aparecida Nascimento Castro”, Aroldo Antônio da Silva, “sete crianças nossas são laudadas com o diagnóstico de autismo entre moderada, severo e leve e as professoras aproveitaram o tema para dialogar com os alunos”, comentou.

Na Escola Municipal “Irmã Scheilla”, além das atividades em sala de aula e apresentação de vídeo sobre o assunto, teve também a confecção de cartazes e palestra com a professora e psicopedagoga Rosimar Hipólito de Souza, para alunos e toda a equipe escolar para alertar sobre os cuidados e atenção que todos devem ter com os autistas.

“O objetivo da ação é conscientizar a toda comunidade escolar de que somos todos iguais, apesar de algumas diferenças, e possuímos os mesmos direitos. Orientar como conviver com crianças autistas de forma respeitosa, possibilitar o reconhecimento e a valorização da diversidade em diferentes situações”, disse.

Rosimar explica que o autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social. O diagnóstico ajuda no acompanhamento correto de acordo com o grau de comprometimento de cada pessoa.

“O atendimento especializado, a inclusão no ensino regular e as diferentes terapias ajudam no desenvolvimento, mas é preciso que a sociedade também participe dessa luta, com compreensão e muito carinho”, finalizou a psicopedagoga.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.

Bebedeira termina em agressão e roubo após homem ser levado aos “Predinhos” em Três Lagoas

Vítima de 45 anos foi agredida, ameaçada e teve o carro tomado pela dupla após encontro que buscava mulheres para programa sexual.