8.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

SEMEC dá início às atividades da Colônia de Férias 2023

Começou nesta segunda-feira (9), a Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), destinada às crianças de 0 a 3 anos matriculadas da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME).

Ao todo participam 216 crianças, distribuídas em 05 Centros de Educação Infantil: Profª Clarinda Dias da Conceição, Novo Alvorada, Nilza Tebet Thomé, Guanabara e Dona Diva Garcia.

Com início hoje e término no dia 27 de janeiro, a Colônia é organizada em uma parceria de diversos núcleos da SEMEC, tem objetivo de atender as famílias três-lagoenses que trabalham e não tem com quem deixar as crianças durante o período de recesso escolar.

Vale ressaltar que o espaço é ofertado não como política educacional, mas sim como uma iniciativa da Administração Municipal para o atendimento à necessidade da população.

As atividades permeiam brincadeiras e interações com espaços e objetos, por meio de história, música e dança, em período integral. Em virtude do período de férias dos professores, os profissionais que estarão com as crianças serão as atendentes e estagiárias sob a orientação das gestoras das Unidades.

Por não ser período letivo, o horário de saída das crianças será flexível conforme indicado pela família.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas começa segunda com manhã gelada e dia ensolarado, segundo meteorologia

Frente fria continua a derrubar as temperaturas no Estado, onde amanhecer continua gelado e pode registrar mínima de 5°C.

Três Lagoas relembra voz eterna do rádio no Dia dos Pais

Homenagem a Romeu de Campos Júnior, ícone da Rádio Caçula, emocionou familiares, amigos e ouvintes, celebrando seu legado de afeto, comunicação e compromisso com a comunidade.

Mulher desaparecida é encontrada morta em córrego em distrito

Mariza Guimarães Quaresma, de Chapadão do Sul, foi localizada neste domingo, 10, em área rural de Cassilândia, onde suspeita é que ela tenha caído de uma cachoeira, mas causa da morte ainda é investigada.