25.3 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

Semana inicia com tempo estável e previsão de altas temperaturas no Estado

A semana começa em Mato Grosso do Sul com previsão de tempo estável e seco, com sol ao longo do dia, podendo inclusive ter baixa umidade relativa do ar. As temperaturas seguem altas em todas as regiões, chegando até a 35°C. Também continua com variação de nebulosidade.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre devido a atuação de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo seco e quente. Durante a semana o Estado segue com altas temperaturas. Devido a esta situação fica o alerta para eventuais incêndios florestais, pois o ambiente fica propício, já que muitas cidades estão sem chuva há mais de 30 dias.

As temperaturas nas regiões Sul e Leste terão mínimas de 14°C e 16°C, com máxima de 32°C. Já no Norte e Sudoeste Pantaneiro a variação será de 16°C e 36°C. Na Capital a mínima fica em 18°C e máxima de 32°C.

A umidade relativa do ar no Estado pode ficar entre 10% e 30%, por isso recomenda-se a evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos. Conforme observado as amplitudes térmicas (diferença entre a máxima e mínima) continuam acentuadas devido ao tempo seco. Os ventos devem ficar entre 30 e 50 km por hora, em alguns locais pontualmente superior a 50 (km por hora).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capivara ferida na Lagoa Maior levanta temor de ataque de jacaré

Animal foi atendido por equipes ambientais; população é orientada a manter distância Uma capivara ferida foi avistada nesta sexta-feira (4) nas proximidades da pista de...

Imprudência no trânsito segue provocando acidentes em Três Lagoas

Motociclista fica ferida após ser atingida por carro na Avenida Aldair Rosa de Oliveira A imprudência e a desatenção continuam marcando o trânsito de Três...

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior