16.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Semana começa quente e com pancadas de chuva em MS

Termômetros devem chegar aos 33ºC nesta segunda-feira no Estado.

CAMPO GRANDE NEWS – A semana começa com temperaturas quentes e possibilidade de pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Na região sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 27ºC, Ivinhema de 28ºC e Dourados de 29ºC. Em Três Lagoas a máxima não passa dos 30ºC. Na região pantaneira, os termômetros podem chegar aos 31ºC em Coxim, 32ºC em Corumbá e 33ºC em Porto Murtinho.

Choveu nesta noite no interior do Estado. O maior volume de chuva foi em Ponta Porã, onde choveu 70,8 milímetros. Outros registros foram de 13,2 mm em Coxim, 12,2 mm em Dourados, 10 mm em Bela Vista, 4,6 mm em Bataguassu e 3,2 mm em Três Lagoas.

O aviso é de chuva forte acompanhada de rajadas de ventos de até 100 km por hora em Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti e Laguna Carapã.

Também estão sob aviso Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).