26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Semana começa com altas temperaturas e possibilidade de chuva no Estado

A semana começa em Mato Grosso do Sul com a previsão de altas temperaturas e possibilidade de pancadas de chuva no Estado. Não estão descartadas tempestades com raios e até queda de granizo. A umidade relativa do ar também segue baixa, entre 15% e 30%, o que necessário tomar cuidados com os horários intensos de calor.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), este cenário no Estado ocorre devido ao intenso fluxo de calor e umidade, junto com o deslocamento de uma frente fria oceânica e área de baixa pressão atmosférica, que favorece este momento de instabilidade, principalmente nas regiões sudeste, leste e nordeste do Estado.

Espera-se chuvas fracas e moderadas no Estado, pontualmente com intensidade maior. A previsão é de mínima de 20°C e máxima de 37°C nas regiões sul e leste. Já no norte, sudoeste e cidades pantaneiras a máxima pode chegar a 41°C, com mínima de 23°C. Para Campo Grande a variação será de 23°C (mínima) e 36°C (máxima).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.