22.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Sem fiscalização do Deptran, motoristas “andam” livremente na contra mão de direção

16/09/2013 – Atualizado em 16/09/2013

Em apenas cinco minutos, a reportagem da Rádio Caçula flagrou diversos motoristas transitando pela contra mão em plena avenida

Por: Da Redação

A Rádio Caçula foi informada por transeuntes da região dos bairros Vila Alegre e Parque das Mangueiras em Três Lagoas, sobre os sérios riscos de acidentes que podem ocorrer na região, considerada de grande movimento, principalmente em horários de pico.

A irregularidade foi constatada pela reportagem na manhã desta segunda-feira (16) na Avenida Capitão Olinto Mancini, esquina com a Rua Netuno. Os motoristas que seguem pela avenida no sentido centro/bairro, e ao chegarem à localidade não continuam transitando com seus veículos pela direção correta, e sim, “entram” na contra mão da via não se importando com os diversos riscos de acidentes.

Os motoristas que transitam pelas ruas perpendiculares a da avenida, ao atravessarem a via observam apenas para um lado da rua e no momento em que atravessam a avenida são surpreendidos por outros condutores que estão na Capitão Olinto Mancini de forma irregular (na contra mão).

“Ou a prefeitura asfalta este pedaço do outro lado da avenida para que estes motoristas continuem seu trajeto normal ou vamos ter acidentes graves aqui devido à alta velocidade em que eles entram aqui. Já tivemos vários acidentes aqui. O trânsito do município não tomou nenhuma providência para coibir isto, cadê os amarelinhos que servem somente para multar no centro da cidade”, desabafou o morador.

Nesta terça-feira (17) a Rádio Caçula tentará um contato com o Departamento de Trânsito e Sistemas Viários (DEPTRAN) para se pronunciar sobre a denúncia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal