22.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Sem CNH, motociclista empreende fuga em alta velocidade

Neste domingo (14), por volta das 11h30, uma guarnição da Força Tática realizava um patrulhamento ostensivo e preventivo no Bairro São Carlos, mais precisamente no cruzamento das Ruas Irmãos Cameshi e Yamaguti Kanquit, quando avistaram uma motocicleta vermelha transitando em alta velocidade.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o condutor da motocicleta parecia estar cometendo algo ilícito, pois olhava constantemente para trás. Diante da situação, a guarnição deu voz de abordagem, utilizando sinais sonoros e sirene, porém o condutor não acatou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade. A guarnição decidiu iniciar um acompanhamento tático para capturar o motociclista.

Durante a perseguição, o condutor da motocicleta continuou em alta velocidade, desrespeitando as sinalizações de trânsito e colocando em risco a vida de terceiros, passando pelos bairros São João e Santos Dumont até sofrer uma queda no Bairro São Carlos.

Após a queda, o condutor abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, porém foi capturado pela guarnição logo em seguida. Durante a entrevista e checagem, foi constatado que o condutor de 21 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A motocicleta, uma Honda Titan vermelha fabricada em 2002, sofreu diversos danos, incluindo no painel, guidão, bengala e para-lama dianteiro. O condutor teve um corte na região da canela esquerda como resultado da queda.

Após a captura, a guarnição entrou em contato com a equipe de trânsito, que compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro vigente. O condutor e seus pertences foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), enquanto a motocicleta foi encaminhada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para as medidas de trânsito adequadas.

Na DEPAC, o condutor foi liberado mediante assinatura de um termo de compromisso, recuperando seus pertences pessoais e seu aparelho celular.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas