01/11/2013 – Atualizado em 01/11/2013
Por: Ata News
Seis pessoas, entre elas uma mulher, foram detidas na madrugada desta sexta-feira (1º) suspeitas de envolvimento na tentativa de furto a uma loja de perfumes, localizada no bairro Umuarama, em Araçatuba. Cinco rapazes com idades entre 25 e 33 anos foram surpreendidos pela Polícia Militar logo após terem quebrado a porta de blindex do estabelecimento utilizando um caibro.
Depois de estourar o vidro, o alarme da loja disparou fazendo com que o bando fugisse, mas quando se preparavam para deixar o local, se depararam com uma viatura da PM. Na certeza que seriam abordados, um dos suspeitos arremessou o caibro e um pé-de-cabra pela janela do automóvel, um Celta de cor prata.
(Veja galeria de fotos)
Houve perseguição e os autores foram interceptados na rua Fundadores, no Jardim Paulista. Pelo menos cinco viaturas e dez policiais militares atuaram na ocorrência, que teve início às 3h e só foi finalizada, com a apresentação dos envolvidos na delegacia, às 7h.
DILIGÊNCIAS
Após serem detidos, os suspeitos foram confrontados sobre a tentativa de furto. A partir deste momento, a PM efetuou diligências nas casas de todos eles, que ficam nos bairros Santana, Castelo Branco, Aviação, Porto Real, Jardim Sumaré e Pinheiros, segundo informações levantadas junto à equipe.
Na residência do Porto Real, onde a namorada de um dos suspeitos mora, a PM apreendeu munições, drogas, balança de precisão. Em outra casa, no bairro Pinheiros, foram apreendidos documentos, agendas e cartas com contatos de pessoas ligadas com PCC (Primeiro Comando da Capital). A jovem de 20 anos também foi detida.
Em uma das cartas, de acordo com o tenente PM Anderson Gon, havia informações referentes a tipos de armamento da facção. Todo o material foi apreendido. Até às 7h30, os nomes dos suspeitos não havia sido divulgados.
Eles foram apresentados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para serem tomadas as medidas de praxe. Pela rápida ação da PM, tudo indica que os suspeitos não tiveram tempo hábil de levar qualquer objeto da loja. Entretanto, a perícia foi encaminhada ao local.

