Saúde – 14/05/2013 – 18:05
Após exatos quatro meses e 13 dias de paradeira e abandono nas incubadoras municipais, os trabalhos do ano de 2013 parecem começar a andar. Ontem, os primeiros editais de processo de seleção para novas empresas serem incubadas foram publicados no Diário Oficial do Município. Mas em conjunto com o fim da inércia, a Prefeitura anunciou o reajuste das taxas pagas pelos incubados, em 5,77%.
Existem vagas para três (Mário Covas, Zé Pereira e Santa Emília) das quatro incubadoras. Em março, a reportagem do Correio do Estado mostrou a situação de abandono dos empreendimentos, que estavam sem funcionários administrativos, inclusive o gerente, e com salas vazias, prontas para receber novas empresas, mas que dependiam da nomeação de titular para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc).
A nomeação só foi sair no Diário dia 19 de abril, de forma interina e após pressão de diversos setores da Capital, que apontavam os prejuízos para a economia com a secretaria vaga. A administradora de empresas, Dharleng Campos de Oliveira, foi a escolhida para ser titular da pasta que é responsável por aprovar novos investimentos, como indústrias, e gerir o Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecon), que analisa os incentivos fiscais, fundamentais para atrair novos empreendimentos para a Capital.
Fonte: Correio do Estado