Geral – 11/04/2013 – 18:04
Algumas dúvidas frequentemente surgem quando o assunto é meio ambiente. Terrenos sujos, com mato alto e proliferação de animais, como aranhas e escorpiões. De quem é esse problema? A qual Secretaria recorrer?
Pensando nisso a redação da Rádio Caçula foi à procura da Secretaria de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia e Políticas Agrárias
O secretário Milton Gomes Silveira explicou que essas dúvidas são realmente frequentes, contudo, o que cabe à pasta do Meio Ambiente são as ações de impacto ambiental, áreas verdes e licenciamento de empresas.
Existem determinadas empresas que para atuar no município necessitam desse licenciamento por apresentarem aspectos que podem causar riscos ao meio ambiente, e esse licenciamento traça a postura exigida para a atuação da empresa no município. As empresas que não apresentam riscos de impacto ambiental são isentas do licenciamento.
Milton explicou também que, terrenos com mato alto, fiscalização de terrenos, poda de árvores, são ações que não competem à Secretaria de Meio Ambiente, ela se incumbe de ações que envolvam plantio indevido em áreas públicas, descarte de material poluente no solo, descarte de entulho em local proibido, corte ilegal de árvores, entre outras ações de impacto ambiental.
Fonte: Redação