31.2 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril, 2026

Secretário diz que é cedo para falar em greve e que maioria aceitou reajuste

02/05/2016 – Atualizado em 02/05/2016

Por: Campograndenews

O secretário de Administração Estadual, Carlos Alberto Assis, disse, na tarde deste domingo (1), durante ato da Força Sindical em razão do dia do trabalhador, que ainda é cedo para categorias como a Polícia Civil e agentes penitenciários falarem em greve, já que o mês de maio, que é a data base dos servidores, começou agora. Ele fez questão de ressaltar que pelo menos 85% das categorias compreenderam o reajuste concedido esse ano e estão fechadas com o governo.

Assis relatou que algumas categorias estão fazendo questionamento de greve, e questionamento político, e que “isso não pode”. Ele fez questão de ressaltar que o governo oferece oportunidade para todos os sindicatos se manifestarem e que, até agora, “são poucos os que não querem conversar”.

“Meia dúzia está falando em greve, acho que essas categorias nao querem continuar o diálogo, e se eles querem greve, vão fazer, porque é um direito legítimo do trabalhador, mas o governo insiste no diálogo, o que não podemos é prometer algo que não podemos entregar”, comentou o secretário.

O titular da administração também disse que houve vários avanços até o momento, como a proposta de criação da 4ª classe para os policiais civis, o que, segundo ele, diminuiria a disparidade entre delegados e policiais. “Se somados todos os benefícios, daria quase 12,5%, mas a categoria não quis”, lembrou.

Greve

Após assembleia realizada na semana passada, os agentes penitenciários decidiram entrar em greve nessa segunda-feira (2). Em todo o Estado, são 1380 servidores na função.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de MS, André Luiz Garcia Santiago, ficou acertado que o governo irá apresentar uma proposta à categoria no período de manhã de segunda-feira, e que, às 15 horas, haverá assembleia para decidir se continua o movimento.

Em relação à Polícia Civil, a categoria deve fazer uma paralisação de 24 horas no próximo dia 5 de maio, já que o abono linear de R$ 200,00 e um reajuste de 6% não foram aceitos

Carlos Alberto Assis diz que maioria aceitou reajuste linear. (Foto: Alcides Neto)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado mantém superávit e exportações somam US$ 2,51 bilhões no 1º trimestre de 2026

Volume embarcado cresce 11,83%, com destaque para o agronegócio e liderança da soja nas vendas externas

Agraer fortalece agricultura familiar com orientação para acesso ao Pronaf B em MS

Assistência técnica aproxima produtores rurais do crédito e incentiva produção sustentável e geração de renda

MS avança na proteção de dados e reforça aplicação da LGPD no Estado

Encontro técnico reúne encarregados e marca dois anos de ações estruturadas sob a Lei Geral de Proteção de Dados