20.9 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Secretária de Saúde visita IPD da Apae de Campo Grande

07/06/2013 – Atualizado em 07/06/2013

Por: Ascom

A secretária de Saúde Pública de Três Lagoas, Eliane Brilhante, esteve visitando o Instituto de Pesquisas e Diagnóstico (IPD) da Apae de Campo Grande, na semana passada.

Na visita, a secretária de Saúde de Três Lagoas foi recebida pelo professor e médico, ex-presidente da Apae de Campo Grande e da Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul e integrante do Corpo Técnico do IPD, Antônio de Almeida Lira, e da farmacêutica bioquímica, Alessandra Lira Rezende.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, há anos mantém convênio com o IPD da Apae de Campo Grande para a realização do exame de diagnóstico neonatal, mais conhecido como exame do pezinho.

“Tive a oportunidade de conhecer toda a estrutura funcional do IPD e a competente e preparada equipe do Corpo Técnico do Instituto,já que é pioneiro na implantação do teste do pezinho”, observou Eliane Brilhante.

Ela informou que Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a implantar o teste do pezinho na Rede Pública de Saúde“e a credibilidade deste importante diagnóstico neonatal se deve à equipe da Apae de Campo Grande”, disse.

Visita da Secretária de Saúde ao IPD da Apae de Campo Grande.Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura não repassará custo da Taxa do Lixo 2025 para a população de Três Lagoas

A decisão reflete o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal e o cuidado com os recursos públicos.

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.