22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Secretaria de Saúde confirma morte de mulher por H1N1

18/06/2014 – Atualizado em 18/06/2014

Secretaria de Saúde confirma morte de mulher de 35 anos por H1N1 em Campo Grande

Este é o segundo óbito; vacina está disponível para toda a população, veja como se imunizar

Por: Correio do Estado

Uma mulher de 35 anos morreu vítima da gripe H1N1 em Campo Grande, na noite da última quinta-feira (12), no Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes. A confirmação da gripe H1N1 saiu no começo da tarde desta quarta-feira (18), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Este é o segundo óbito da gripe A em Campo Grande. O primeiro caso foi uma jovem de 22 anos, que morreu vítima de H3N2, no dia 3 de junho.

Conforme a assessoria da Sesau, a mulher deu entrada às 22h24min, com um quadro de insuficiência respiratória, desmaio e estava ficando roxa com falta de ar. Ela morreu 1h21min depois.

A responsável do centro de saúde informou que todos os procedimentos necessários foram realizados, mas a vítima demorou muito para procurar atendimento. Familiares disseram que a mulher estava há 4 dias com os sintomas.

A Sesau, agora, está levantando junto ao sistema se a vítima recebeu uma dose da vacina contra a influenza. Ao total, são 122 casos notificados de gripe A, sendo cinco casos confirmados de H3N2 e quatro casos de H1N1.

Imunização
A prefeitura liberou 20 mil doses da vacina contra a gripe para toda a população. A imunização será feita até que o estoque acabe.

A vacinação é realizada em todas as 64 UBS da Capital, que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos fins de semana, acontece no mesmo horário nos Centros Regionais de Saúde.

foto: ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.