30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Secretaria de Saúde confirma morte de mulher por H1N1

18/06/2014 – Atualizado em 18/06/2014

Secretaria de Saúde confirma morte de mulher de 35 anos por H1N1 em Campo Grande

Este é o segundo óbito; vacina está disponível para toda a população, veja como se imunizar

Por: Correio do Estado

Uma mulher de 35 anos morreu vítima da gripe H1N1 em Campo Grande, na noite da última quinta-feira (12), no Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes. A confirmação da gripe H1N1 saiu no começo da tarde desta quarta-feira (18), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Este é o segundo óbito da gripe A em Campo Grande. O primeiro caso foi uma jovem de 22 anos, que morreu vítima de H3N2, no dia 3 de junho.

Conforme a assessoria da Sesau, a mulher deu entrada às 22h24min, com um quadro de insuficiência respiratória, desmaio e estava ficando roxa com falta de ar. Ela morreu 1h21min depois.

A responsável do centro de saúde informou que todos os procedimentos necessários foram realizados, mas a vítima demorou muito para procurar atendimento. Familiares disseram que a mulher estava há 4 dias com os sintomas.

A Sesau, agora, está levantando junto ao sistema se a vítima recebeu uma dose da vacina contra a influenza. Ao total, são 122 casos notificados de gripe A, sendo cinco casos confirmados de H3N2 e quatro casos de H1N1.

Imunização
A prefeitura liberou 20 mil doses da vacina contra a gripe para toda a população. A imunização será feita até que o estoque acabe.

A vacinação é realizada em todas as 64 UBS da Capital, que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos fins de semana, acontece no mesmo horário nos Centros Regionais de Saúde.

foto: ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.