Analista-técnica do SEBRAE/MS em Três Lagoas, Patrícia Taiana. (Lucas Dias, Rádio Caçula)
Patrícia Taiana, analista-técnica do SEBRAE/MS, explicou que a ação visa capacitar e auxiliar à terem sucesso em seus negócios.

Com diversas ações voltadas para o empreendedorismo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), oferece o projeto “Sebrae Delas”, que visa ajudar as mulheres que desejam iniciar, ou que já possuem seu comércio à empreenderem e acima de tudo, com orientações e ajuda profissional em diversas fases.

Em entrevista ao “Linha Direta com a Notícia” da Rádio Caçula desta sexta-feira (22), a analista-técnica do SEBRAE/MS em Três Lagoas, Patrícia Taiana, explicou que o programa dura em média cerca de oito meses, ajudando a empreendedora a trabalhar nessa jornada empreendedora, auxiliando à terem sucesso em seus negócios.

O programa, segundo Patrícia veio em uma boa hora. “Já temos muitos casos de sucesso, pois ele auxilia não só quem já tem seu negócio, onde muitas possuem muitos sonhos (…), e o SEBRAE Delas vem de encontro com essas futuras empreendedoras.”, reforçou.

A ação, que visa transformar essas mulheres, parte de um diagnóstico realizado pelo SEBRAE, junto de um fortalecimento em rede, além de um jantar de oportunidades entre mulheres, gestão financeira, sessão de negócios, capacitações voltadas para seu negócio, e o trabalho das atividades emocionais, trabalhando em três pilares, segundo Patrícia: o eu, o meu e o nosso.

Sobre a procura, Patrícia explicou que os jovens, mais precisamente entre os 20 anos são os que mais buscam o auxílio por parte do SEBRAE. “Hoje o fomento é diferente, hoje temos nas escolas o empreendorismo, e o empreender é acreditar em si mesmo (…), possuímos um programa para o jovem empreendedor, dentro de um portifólio de educação empreededora, onde é trabalhado lá na primeira infância sobre o empreendorismo.”

As inscrições para o “Sebrae Delas” estão disponíveis até o próximo dia 5 de abril, com oportunidades não somente para Três Lagoas, mas para toda a região. Mais informações estão disponíveis no site do Sebrae na internet.