35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

“Se você chorar, eu mato o seu pai”, ouviu menino de 10 anos feito refém

Garoto e o pai, de 49 anos, foram amarrados e amordaçados por dois bandidos em assalto

Horas depois de ser feito refém de dois bandidos armados, nesta terça-feira (26), no Bairro Nova Lima o frentista, de 49 anos, lembra o desespero de ter uma arma apontada para a própria cabeça diante do filho, de apenas 10 anos, que também foi rendido pelos criminosos.

“Me amordaçaram e falaram para o meu filho ‘se você chorar, eu mato o seu pai’, enquanto um deles batia a ponta da arma na minha nuca”, conta o morador, ainda visivelmente abalado. O fretista estava prestes a levar o garoto para a escola, quando os dois foram surpreendidos pelos criminosos em sua residência. A dupla se mostrou interessada em saber o valor de um frete para enganar a vítima.

“Eles me renderam no portão e já levaram a gente para dentro, falavam ‘não olha, não olha’”, lembra. Pai e filho foram amarrados ainda na sala da residência, com fios de nylon e braçadeiras, conta a vítima. O morador suspeita que a sua residência estava sendo monitorada pelos assaltantes.

A todo tempo eles repetiam que queriam os celulares das vítimas, dinheiro e a chave da F-4000 que pertence à família. O veículo estava estacionado na frente do endereço. “Meu filho não estava achando o celular dele e chorava. Mas o bandido repetia ‘não chora, se não o seu pai vai morrer’. Eu pensei que eles iriam me matar”, desabafa.

Depois que a chave do veículo foi encontrada, pai e filho foram levados para o banheiro de um dos quartos da residência. “Aí pegaram a capa do sofá e jogaram em cima da gente”, conta. Como não tinham como trancar as vítimas, já que o cômodo não tem porta, os assaltantes teriam dito que um terceiro comparsa ficaria de prontidão em frente à residência, para evitar que eles deixassem o local.

Como temia que a esposa chegasse do trabalho e também fosse feita refém, o fretista preferiu arriscar, esperou alguns minutos e foi se arrastando até a cozinha, onde pegou uma tesoura e libertou o filho. Na sequência, a criança também cortou as amarras do pai. “Foi tudo muito rápido, eu só conseguia pensar no meu filho”, conclui.

Foi o próprio fretista que fez a ligação para o 190 informando sobre o roubo. A F-4000 levada pelos bandidos foi abandonada em rua do Jardim Presidente, bairro próximo ao Nova Lima, e passará por perícia antes de ser encaminhada à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos). O fretista também prestou depoimento na delegacia, na noite desta terça-feira (26).

Investigadores da Polícia Civil e policiais militares, inclusive, do Batalhão de Choque ainda estão à procura dos assaltantes.

Informações Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...