16.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

SC: polícia pede que bancos esvaziem caixas eletrônicos à noite

Geral – 07/03/2012 – 11:03

A polícia de Santa Catarina pediu aos bancos do Estado que retirem o dinheiro e façam a “blindagem” dos acessos aos caixas eletrônicos à noite.

O apelo foi feito na tarde desta terça-feira, em uma reunião com representantes dos bancos e da Polícia Civil em Florianópolis.

Desde 2011, Santa Catarina registrou 56 ataques a caixas eletrônicos com uso de dinamites. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila, o objetivo da ação é reduzir a facilitação aos criminosos.

Para ele, retirar o dinheiro dos caixas eletrônicos entre meia-noite e 4h diminuiria de forma rápida a incidência dos crimes.

As informações são do jornal Diário Catarinense.

Após a reunião, as autoridades se mostraram preocupadas com a situação, a qual classificavam como um “quadro alarmante”.

O presidente do sindicato dos Bancários, Jacir Zimmer, afirmou que os bancos não estão cumprindo a lei que prevê mecanismos de segurança, como a porta giratória no acesso aos caixas eletrônicos, e que a retirada do dinheiros dos equipamentos no período noturno seria possível.

“Bastaria os carros-fortes recolherem os valores, principalmente nas cidades de pequeno porte ou em estabelecimentos isolados em BRs, por exemplo”, disse.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura assina concessão com empresa de iluminação pública em Três Lagoas

Contrato de R$ 59,3 milhões prevê troca de lâmpadas antigas por LED, ampliação de pontos de luz e início imediato das obras para modernizar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança à população.

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

Diversas modalidades movimentam os ginásios e campos de Três Lagoas com disputas entre equipes locais neste sábado(05) e domingo(06).

Três Lagoas marca presença em edição histórica das Paralimpíadas Escolares de MS

Evento acontece de 11 a 13 de julho em Campo Grande e deve reunir 350 estudantes de 17 municípios Três Lagoas será um dos 17...