25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Saúde promove capacitação de profissionais de intra-hospitalar

09/12/2013 – Atualizado em 09/12/2013

Curso teórico e prático, na escola Municipal Professor Ramez Tebet, foi ministrado por equipe do Núcleo de Educação Permanente em Urgência, da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais um curso de formação continuada dos profissionais que prestam serviços à população, em caráter de urgência e emergência, no atendimento intra-hospitalar, neste final de semana (7 e 8), na Escola Municipal Professor Ramez Tebet.

O curso de conteúdos teóricos e práticos foi promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, e foi ministrado pela equipe de profissionais do Núcleo de Educação Permanente em Urgência (NEPU).

Participaram deste curso profissionais da Saúde que trabalham no atendimento intra-hospitalar às vitimas de acidentes e agravos à saúde e que necessitam de cuidados em caráter de urgência e emergência, no Posto de Atendimento Básico 24 horas (PAB) e no Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Profissionais de urgência e emergência que trabalham nas áreas de atendimento pré-hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas participaram também de curso de formação continuada em um outro final de semana, ou seja, nos dias 23 e 24 de novembro, também na Escola Municipal Professora Ramez Tebet.

O objetivo principal do curso “foi aprimorar sempre mais a qualidade do atendimento que prestamos à nossa população, refletindo sobre os modelosde atenção à emergência, urgência e trauma, a partir de experiências concretas vividas no cotidiano pelos nossas equipes”, enfatizou o coordenador de Urgências e Emergências, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, Marlúcio Moura.

Estes cursos de capacitação têm sido periodicamente promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, “com o intuito de melhorarmos sempre mais a eficiência e a qualidade do atendimento que prestamos à população, nas nossas Unidades de Saúde”, ressaltou Marlúcio.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas

Obras da nova Unidade de Saúde do Vila Nova avançam e garantem melhoria no atendimento

USF “Miguel Nunes” recebe investimentos de quase R$ 4 milhões e terá estrutura ampliada para atender com mais qualidade os moradores do bairro A Prefeitura...

MS tem a 4ª menor taxa de desemprego do Brasil, aponta IBGE

PNAD Contínua mostra desocupação de 2,9% no estado, estabilidade no mercado de trabalho e queda na informalidade Mato Grosso do Sul registrou a 4ª menor...