28.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Saúde promove capacitação de profissionais de intra-hospitalar

09/12/2013 – Atualizado em 09/12/2013

Curso teórico e prático, na escola Municipal Professor Ramez Tebet, foi ministrado por equipe do Núcleo de Educação Permanente em Urgência, da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais um curso de formação continuada dos profissionais que prestam serviços à população, em caráter de urgência e emergência, no atendimento intra-hospitalar, neste final de semana (7 e 8), na Escola Municipal Professor Ramez Tebet.

O curso de conteúdos teóricos e práticos foi promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, e foi ministrado pela equipe de profissionais do Núcleo de Educação Permanente em Urgência (NEPU).

Participaram deste curso profissionais da Saúde que trabalham no atendimento intra-hospitalar às vitimas de acidentes e agravos à saúde e que necessitam de cuidados em caráter de urgência e emergência, no Posto de Atendimento Básico 24 horas (PAB) e no Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Profissionais de urgência e emergência que trabalham nas áreas de atendimento pré-hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas participaram também de curso de formação continuada em um outro final de semana, ou seja, nos dias 23 e 24 de novembro, também na Escola Municipal Professora Ramez Tebet.

O objetivo principal do curso “foi aprimorar sempre mais a qualidade do atendimento que prestamos à nossa população, refletindo sobre os modelosde atenção à emergência, urgência e trauma, a partir de experiências concretas vividas no cotidiano pelos nossas equipes”, enfatizou o coordenador de Urgências e Emergências, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, Marlúcio Moura.

Estes cursos de capacitação têm sido periodicamente promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, “com o intuito de melhorarmos sempre mais a eficiência e a qualidade do atendimento que prestamos à população, nas nossas Unidades de Saúde”, ressaltou Marlúcio.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacinação contra dengue começa para profissionais da atenção primária do SUS

Campanha prevê imunizar 1,2 milhão de trabalhadores da linha de frente com vacina brasileira de dose única desenvolvida pelo Butantan A vacinação contra a dengue...

Governo federal fortalece Ligue 180 com integração ao Pacto Nacional de Combate ao Feminicídio

Norma publicada no Diário Oficial reforça atuação 24 horas da Central de Atendimento à Mulher e amplia integração entre União, estados e municípios O...

Homem sobe em caixa d’água da Rodoviária e mobiliza Bombeiros e Polícia Militar em Três Lagoas

Ato arriscado terminou sem feridos e com os degraus de acesso à estrutura serrados pelos militares