32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Saúde orienta população quanto destino correto de pneus inservíveis

20/01/2014 – Atualizado em 20/01/2014

É importante o descarte correto desses materiais, uma vez que expostos ao Meio Ambiente podem acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio do Setor de Educação em Saúde, orienta a população quanto ao destino correto de pneus inservíveis para que não sejam descartados em terrenos baldios e fundos de residências.

Segundo o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito, o município conta com um depósito onde os pneus são armazenados corretamente. “Comprometidas ambientalmente, as borracharias e revendedoras da Cidade encaminham os materiais até o Ecoponto, localizado no Centro de Controle de Zoonozes – CCZ, onde aguardam para que seja dado o destino correto do material”, explicou Fernando.

Além das borracharias e revendedoras, a população pode procurar o Ecoponto para o descarte de pneus de carro, moto, bicicleta, evitando assim que sejam expostos em terrenos baldios e fundos de residências.

A conscientização da população e o descarte correto de pneus inservíveis auxiliam também na prevenção da Dengue, uma vez que expostos ao Meio Ambiente durante o período chuvoso, podem acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

INFORMAÇÕES

O Ecoponto fica localizado na Rua Egídio Thomé, nº 5562, acesso ao Jupiá, no Distrito Industrial. Mais informações pelo telefone (67) 3929-1803.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 7.865 casos confirmados de dengue em boletim

Ainda conforme o boletim, 181.578 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo

Saúde integral dos trabalhadores do SUS será tema de encontro estadual

Evento reunirá profissionais, gestores e acadêmicos para debater condições de trabalho, saúde mental e valorização no SUS

Vale da Celulose coloca MS no mapa mundial da indústria do setor

Jaime Verruck, da SEMADESC afirmou que estado transformou estratégia em potência global e consolida Três Lagoas como a “Capital da Celulose”