24.7 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Saúde, Educação, Segurança Pública e geração de emprego e renda são as principais demandas apresentadas no PPA

Além dos Secretários do Governo, compareceram ao encontro os prefeitos de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Água Clara. Além de representantes das Câmaras de Vereadores.

30/07/2019 15h56
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Nesta tarde de terça (30), o Encontro do PPA – Plano Plurianual reúniu as principais lideranças políticas e da sociedade civil organizada de Três Lagoas e região. Entre elas: prefeitos de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Água Clara. Além de representantes das Câmaras de Vereadores.

O prefeito Angelo Guerreiro é o terceiro anfitrião do PPA e em seu discurso de boas vindas destacou os principais gargalos de Três Lagoas. São eles: reformas das escolas estaduais, investimentos para o aeroporto e os investimentos em infraestrutura.

“É muito importante essa atitude do Governo, que demonstra transparência na sua gestão. Discutir os problemas da nossa cidade aumenta nossa expectativa para a resolução dos mesmos e agrega valores para a nossa região”, declarou Angelo Guerreiro.

Entre os representantes da sociedade civil compareceu o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas Ivan Carrato, que comentou sobre a necessidade de regulamentação do ICMS que incide sobre as exportações e comercialização da arroba do boi.

De acordo com Ivan, o fato de Três Lagoas não contar com um frigorífico, o produtor precisa realizar o abate de seu rebanho em Campo Grande, no entanto, não recebe o equivalente aos preços negociados na Capital ou nas praças paulistas.

A Ordem de Advogados do Brasil (OAB) apenas comentou que veio para ouvir as propostas do Governo para Três Lagoas e região.

O coordenador da Casa Trabalhador (CIAT) de Três Lagoas Nuna Viana trouxe propostas para a retomada do micro crédito. Além de propostas para Economia Solidária, qualificação profissional e intermediação de mão- de- obra .

O PPA é uma ação de planejamento participativo previsto na Constituição.

Em seu discurso, o Secretário de Governo Eduardo Riedel confirmou a finalização das negociações da fábrica de fertilizantes UFN 3. Destacou ainda que os encontros aproximam as políticas do governo das necessidades e da vontade da população. “O PPA é um grande instrumento de diretriz central. Nós apresentamos para uma linha de governo que a sociedade pode participar diretamente na construção dessas diretrizes”, disse.

Reformas das escolas estaduais, investimentos para o aeroporto e os investimentos em infraestrutura são os principais gargalos de Três Lagoas, segundo o prefeito Angelo Guerreiro - Foto: Paulo H. Berriel/Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de MS mantém indicador máximo em segurança do paciente pelo quarto ano seguido

Unidade é referência estadual em alta complexidade e reforça qualidade no atendimento para moradores de Três Lagoas e região

Projeto cria política nacional para garantir terapia nutricional especializada no SUS

Proposta em análise na Câmara prevê acesso universal a tratamentos nutricionais e criação de programa para pacientes com falência intestinal Está em análise na Câmara...

Anvisa apreende medicamentos irregulares e proíbe “chip da beleza” em todo o país

Medidas atingem remédios para diabetes, câncer, estética e hormônios sem registro sanitário A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (20) a apreensão...