18.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Saúde busca humanização dos serviços de atendimento à população

04/07/2017 15h54

Objetivo é obter resultados positivos nos níveis de satisfação do próprio servidor e do paciente que é atendido nas unidades de saúde

Por: Ana Carolina Kozara

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de várias ações específicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seguindo orientação expressa da administração municipal, vem desenvolvendo um programa de palestras motivacionais e encontros com as equipes de servidores em todas as Unidades de Saúde.

O objetivo é obter resultados positivos nos níveis de satisfação pessoal do próprio servidor, como profissional, e do paciente, que procura os serviços públicos em todas as Unidades da Rede Pública Municipal de Saúde.

Esse trabalho, a ser realizado em todas as Unidades de Saúde, começou no final do mês de maio, e vem sendo desenvolvido pela orientadora social e palestrante motivacional, Crislaine Calanca, servidora da Secretaria Municipal de Administração (SEAD).

Ela já esteve na maioria das Unidades de Saúde e, na manhã desta terça-feira (4), visitou a sede do Programa Municipal DST/Aids, no bairro Vila Nova, onde conversou com a equipe de servidores deste setor de atendimento à população.

“A humanização em todos os setores da administração, especialmente, na Saúde, é prioridade para o prefeito Angelo Guerreiro”, observou Crislaine.

“Estamos aqui para ouvir o que eles têm a dizer e conscientizar a todos da importância da valorização do lado humano dos serviços que prestamos à população. Não podemos apenas pensar em sermos eficientes no exercício profissional”, ressaltou.

A palestrante explicou que os resultados nos níveis de satisfação profissional do servidor e das pessoas que procuram as Unidades de Saúde estão associados à importância que “cada servidor dá ao lado humano dele e dos outros”.

Segundo a palestrante, o servidor, ao atender cada pessoa, nas mais variadas necessidades e circunstâncias, precisa, em primeiro lugar, “sentir o que o povo necessita, o que ele veio buscar naquela Unidade, o que pensa e reclama”, frisou.

Para tanto, o servidor tem que estar “sempre disponível e capacitado a dar respostas imediatas, sinceras e concretas a todas as pessoas que o procuram”, orientou.

“As pessoas merecem e têm direito à nossa atenção e dedicação, não somente pela empregabilidade em épocas críticas da crise financeira e falta de emprego que atravessamos, mas também por uma questão de satisfação e realização pessoal, que acaba afetando diretamente na eficiência dos serviços que prestamos”, comentou Crislaine.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor intenso e ar seco marcam o inicio da semana em Três Lagoas

Segunda-feira, 18, terá máxima acima de 35°C e umidade relativa do ar pode chegar a apenas 8% em alguns pontos do estado, segundo Cemtec-MS

PRF apreende mais de 450 kg de drogas escondidas em carga de milho em Três Lagoas (MS)

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um conjunto de veículos de carga. Durante a entrevista, o motorista apresentou informações contraditórias...

Três Lagoas convoca aprovados em seletiva para exames e entrega de documentos

Candidatos devem apresentar exames médicos e documentação nas datas previstas; ausência pode resultar em perda da vaga A Prefeitura de Três Lagoas convocou os aprovados...