31.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Sarkozy: morte de dois jornalistas na Síria é assassinato

Internacional – 23/02/2012 – 16:02

A morte da jornalista americana Marie Colvin e do francês Rémi Ochlik, vítimas de um bombardeio contra a cidade rebelde síria de Homs na quarta-feira, é um “assassinato”, considerou nesta quinta-feira Nicolas Sarkozy durante uma viagem de campanha a Tourcoing.

“Aqueles que fizeram isso deveriam prestar contas”, disse o presidente candidato à imprensa em Tourcoing, no norte do país. “Graças à globalização, não podemos mais assassinar em silêncio absoluto”, acrescentou. “Eu vi as imagens (…) há uma disposição em bombardear um lugar onde há jornalistas”, prosseguiu.

O ministro das Relações Exteriores, Alain Juppé, havia indicado na quarta-feira que a França considera o regime do presidente Bashar al-Assad responsável pela morte dos dois jornalistas. “Diante da urgência da situação, o regime de Damasco nos deve uma resposta, e será responsável por seus atos”, disse.

“Isso mostra que agora já basta, esse regime deve sair. Não há razão alguma para que os sírios não tenham o direito de viver sua vida, de escolher seu destino livremente”, considerou o chefe de Estado francês após o anúncio da morte de Marie Colvin e de Rémi Ochlik.

Fonte: AFP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.

Colisão entre caminhões deixa trânsito lento na BR 158

Acidente registrado na tarde deste sábado envolveu dois veículos de carga, onde apesar do impacto, ninguém ficou ferido.

2ºBPM realiza confraternização em Três Lagoas e momento emocionante marca evento

Solenidade reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, e contou com um pedido de casamento surpresa feito por sargento do GETAM, emocionando os presentes.