24.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Sarkozy: morte de dois jornalistas na Síria é assassinato

Internacional – 23/02/2012 – 16:02

A morte da jornalista americana Marie Colvin e do francês Rémi Ochlik, vítimas de um bombardeio contra a cidade rebelde síria de Homs na quarta-feira, é um “assassinato”, considerou nesta quinta-feira Nicolas Sarkozy durante uma viagem de campanha a Tourcoing.

“Aqueles que fizeram isso deveriam prestar contas”, disse o presidente candidato à imprensa em Tourcoing, no norte do país. “Graças à globalização, não podemos mais assassinar em silêncio absoluto”, acrescentou. “Eu vi as imagens (…) há uma disposição em bombardear um lugar onde há jornalistas”, prosseguiu.

O ministro das Relações Exteriores, Alain Juppé, havia indicado na quarta-feira que a França considera o regime do presidente Bashar al-Assad responsável pela morte dos dois jornalistas. “Diante da urgência da situação, o regime de Damasco nos deve uma resposta, e será responsável por seus atos”, disse.

“Isso mostra que agora já basta, esse regime deve sair. Não há razão alguma para que os sírios não tenham o direito de viver sua vida, de escolher seu destino livremente”, considerou o chefe de Estado francês após o anúncio da morte de Marie Colvin e de Rémi Ochlik.

Fonte: AFP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

Estimativa para o PIB é de 2,23% este ano

SMS alerta farmácias e população sobre receituários falsos de medicamentos controlados

Receitas falsificadas com nome e carimbo de médico local estão circulando na cidade; farmácias devem redobrar a atenção e denunciar casos suspeitos à Vigilância Sanitária

Áreas doadas para 7 entidades centrais agora estão regularizadas em Três Lagoas

A manhã de sexta-feira (4) marcou o fim de um impasse de mais de 30 anos em Três Lagoas: a assinatura do termo de...