22.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

São Gabriel registrou 18 casos suspeitos de dengue na 1ª semana de 2015

19/01/2015 – Atualizado em 19/01/2015

Por: Idest

Dos 23 casos suspeitos de dengue registrados na região norte do Estado, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul, na primeira semana de 2015, 18 são de São Gabriel do Oeste. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (16), no primeiro boletim epidemiológico, com dados dos dias 4 a 10 de janeiro.

Além de São Gabriel do Oeste, registraram casos suspeitos de denguem em 2015 na região norte do Estado, Rio Verde (02), Coxim (02) e Sonora (01). Ao todo, o Estado registrou 190 casos suspeitos de dengue na primeira semana do ano.

A maior parte das notificações foram registradas em Campo Grande, com 35 casos. Iguatemi teve 34 notificações, Três Lagoas notificou 31, e Selvíria registrou 21.

“A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros”, destaca a coordenadora de agentes comunitários da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Ilaine Marocco.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aniversario de Fábio Júnior Silva

Na última quinta-feira, dia 12, o elegante Nathelha Cupim Restaurante foi palco de uma noite especial em comemoração ao aniversário de Fábio Júnior Silva...

Sexta-feira será de sol, calor e possibilidade de chuva em Três Lagoas

Aproximação de uma frente fria pode provocar chuvas com raios e rajadas de vento no Estado

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos