19/01/2015 – Atualizado em 19/01/2015
Por: Idest
Dos 23 casos suspeitos de dengue registrados na região norte do Estado, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul, na primeira semana de 2015, 18 são de São Gabriel do Oeste. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (16), no primeiro boletim epidemiológico, com dados dos dias 4 a 10 de janeiro.
Além de São Gabriel do Oeste, registraram casos suspeitos de denguem em 2015 na região norte do Estado, Rio Verde (02), Coxim (02) e Sonora (01). Ao todo, o Estado registrou 190 casos suspeitos de dengue na primeira semana do ano.
A maior parte das notificações foram registradas em Campo Grande, com 35 casos. Iguatemi teve 34 notificações, Três Lagoas notificou 31, e Selvíria registrou 21.
“A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros”, destaca a coordenadora de agentes comunitários da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Ilaine Marocco.
