33 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

De 20 suspeitas, Santa Casa confirma quatro com gripe A

11/08/2014 – Atualizado em 11/08/2014

Três correspondem ao virus H1N1 e outro ao H3N2, subtipo da gripe A

Por: Diário Digital

A Santa Casa de Campo Grande constatou gripe A em quatro dos 20 pacientes que estiveram internados no hospital recentemente. Entre os casos confirmados, três correspondem ao virus H1N1 e um ao H3N2, subtipo da gripe A. Conforme a assessoria da Santa Casa, 10 casos já foram descartados pelos exames. Há ainda seis pessoas internadas aguardando os resultados dos testes.

Entre os casos confirmados de H1N1 está o de uma criança que esteve internada em observação no hospital. Ela já foi medicada, recebeu alta médica e passa bem. Conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, até a data de 6 de agosto, foram confirmados 18 óbitos, sendo oito em Campo Grande, somando-se H1N1 e H3N2.

A Secretaria Estadual de Saúde lembra que a gripe é doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

Ainda conforme a Secretaria, o antiviral Oseltamivir, de nome comercial Tamiflu, está disponível em todo o Estado gratuitamente, e o seu uso no início dos primeiros sintomas da gripe é fundamental para impedir o agravamento dos casos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de carnes em Três Lagoas

Os valores divulgados correspondem aos menores preços encontrados durante o período da pesquisa, não sendo necessariamente promocionais, e podem sofrer alterações.

Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos

Mais de 56 mil se formalizaram como microempreendedor em 2025

Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde