18/04/2018 10h38
A empresa vai viabilizar estudos para acelerar o procedimento e atender a solicitação.
Por: Da Redação
O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, visitou na manhã de ontem (17), o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Luiz Rocha, para solicitar o adiantamento das obras de esgoto previstas na Rua Maria Guilhermina Esteves que será recapeada pelo município nos próximos meses.
“Desejo evitar transtornos, de ter que abrir novamente a via pública para a instalação da rede de esgoto. A prefeitura já está com o processo de licitação em andamento para restauração de 12,2 mil metros quadrados de pavimentação, porque tapa-buracos não resolve mais”, disse o prefeito.
A reunião foi acompanhada pelo gerente regional da estatal na região, Adilson Silva Bahia, e pelo gestor técnico operacional da unidade, Alfredo Antônio de Oliveira. Eles apresentaram à direção da Sanesul o cronograma de obras da empresa que prevê a instalação de 2.990 metros de rede de esgoto nessa via pública em Três Lagoas, onde tem 167 casas e 6 terrenos.
Diante da explicação do prefeito Ângelo Guerreiro, o diretor-presidente da Sanesul respondeu, que a empresa vai viabilizar estudos para acelerar o procedimento e atender a solicitação.
“Atendendo recomendações do governador Reinaldo Azambuja de cumprir o seu grande desafio lançado de oferecer mais saneamento à população e levar Mato Grosso do Sul aos níveis dos países de primeiro mundo, com a universalização dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto em todos os municípios, nós seremos sim parceiros de Três Lagoas e vamos fazer o possível pela finalização dos 2.990 metros de obras de rede de esgoto antes do recapeamento da via”, comentou Luiz Rocha.
Essas obras de esgoto da Rua Maria Guilhermina Esteves estão incluídas, no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC2), no conjunto de implantação de 285.956 metros de rede coletora de esgoto e 13.019 ligações domiciliares em Três Lagoas. Previsão de quase R$ 40 milhões do Governo federal e R$ 4,3 milhões de recursos próprios nesse pacote de empreendimentos em saneamento.
Por Assessoria de Imprensa
