17.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho, 2026

SAMU completa nove anos salvando vidas em Três Lagoas

27/06/2017 10h01

Por: Assessoria de Imprensa

Essa semana faz nove anos que Três Lagoas conta com um serviço de extrema importância para a população, o SAMU. E existem pessoas que dedicam as vidas para ajudarem a salvar outras vidas, como é o caso de Magnum José Ramos Uchôa, técnico de enfermagem do SAMU há oito anos, um dos mais antigos da Unidade.

Durante todo esse tempo, Uchôa pôde perceber melhorias nos processos e nos atendimentos à população, fazendo com que o trabalho seja cada vez mais gratificante por ser mais ágil.

“Sempre dou o melhor de mim, é um serviço gratificante e com a nova gestão estamos com um amparo que nos proporciona atender bem aos nossos pacientes. Passei por muitos momentos de alegria e de tristeza em atendimentos que me marcaram e que com certeza vão continuar na memória”, afirmou Uchôa.

Outro exemplo é o atual coordenador do SAMU André Dourado, que fez parte da primeira turma e atendeu à primeira ocorrência realizada em Três Lagoas. “Como era a minha primeira experiência, é algo indescritível e me lembro como se fosse hoje. Tenho como meta de vida salvar e ter amor ao próximo. Não existe nada mais gratificante do que receber um elogio ou ver uma pessoa que precisou de socorro depois de recuperada.”, afirmou Dourado.

A saúde é uma das prioridades na atual gestão, o que fica claro quando se observa o quanto o SAMU melhorou nos últimos seis meses, com índices muito melhores no tempo de resposta em atendimentos, diminuição em número de trotes, novos equipamentos, além das melhorias para os profissionais, como a alimentação, por exemplo.

André Dourado e Magno Uchôa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...

Madrugada fria e neblina marcam o início do inverno em Três Lagoas; temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias.

Três Lagoas registrou uma madrugada de temperaturas baixas neste domingo (21). De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros marcaram mínima em torno de...