Geral – 11/04/2013 – 17:04
Foto: Divulgação
Samsung Galaxy Mega 6.3
A Samsung ampliou o foblet (smartphone + tablet) de novo: o gigante da vez são os dois novos modelos chamados Samsung Galaxy Mega, com telas de 5,8″ e 6,3″.
A fabricante coreana diz que o Galaxy Mega “combina a portabilidade e conveniência de um smartphone com o poder, as capacidades de multitarefa e a experiência melhor de visualização em um tablet” (logo, admite que é um foblet mesmo). A Samsung afirma que é possível operar o dispositivo com uma mão apenas – ou colocá-lo em um bolso.
Apesar do tamanho/peso ampliado (167.6 x 88 x 8.0 mm, 199g para o Mega 6.3 e 162.6 x 82.4 x 9.0 mm, 182g para o Mega 5.8), as configurações dos dois smartphones são mais modestas que os topo de linha Galaxy Note II ou Galaxy S4, porém ambos já vêm com alguns recursos de software do S4 (que sai no final deste mês, por sinal), como AirView e divisão de tela entre diversos apps.
Leia a matéria completa sobre o Galaxy Mega e confira mais imagens no ZTOP.
O que são os foblets?
O nome pode ser foblet, phablet, phonelet, tweener ou super smartphone, mas o fato é que os celulares grandalhões – com tamanho mais próximo a um tablet do que a um smartphone de dois anos atrás – chegaram para ficar. Sucesso surpreendente em 2012, esses aparelhos estão atraindo mais usuários e mais fabricantes de celulares, e determinando a maneira como consumimos conteúdo.
Fonte: Correio do Estado