21/12/2013 – Atualizado em 21/12/2013
‘Saída’ de Natal será concedida a 40 internos
Segundo a polícia, a população deve ficar atenta à movimentações consideradas atípicas e procurar imediatamente os organismos de segurança
Por: Correio do Estado
O benefício da saída temporária, dos internos que cumprem pena no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Dourados para o Natal, será para apenas 40 detentos de acordo com determinação judicial.
De acordo com a direção da unidade, dos 348 condenados ao regime, 148 cumprem o regime aberto, por isso apenas 40 dos 200 receberão o indulto do dia 21 a 28 de dezembro.
Já os internos que serão liberados para o Ano Novo serão de aproximadamente 110, porém esse número pode mudar segundo informou a direção do estabelecimento. Eles sairão no dia 28 de dezembro retornarão no dia 4 de janeiro.
Ainda de acordo com a administração, todos os detentos liberados tem retorno previsto para as 20h do dia combinado. Aqueles que não retornarem serão considerados foragidos e voltarão a cumprir pena no regime fechado.
Alerta
Segundo a polícia, a população deve ficar atenta à movimentações consideradas atípicas e procurar imediatamente os organismos de segurança.
O benefício
O indulto é um benefício concedido a detentos que cumprem pena em regime aberto e semiaberto, e que se encaixem nos critérios estabelecidos, entre eles o bom comportamento durante a permanência dentro do estabelecimento penal.



