03/04/2014 – Atualizado em 03/04/2014
Para despistar a ROTAI, o acusado informou uma falsa “boca de fumo”
Por: Rayani Santa Cruz com informações de Jean Souza
A ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) fazia patrulhamentos de rotina pelo Bairro São João, quando seis indivíduos em atitudes suspeitas foram visualizados na Rua Sebastião Fernelon Costa.
Na abordagem havia uma bolsa próxima a um dos rapazes identificado como Aldecir Pereira Lima de 37 anos, dentro da mesma estava cerca de 4.4 gramas de cocaína, indagado sobre a origem da droga ele indicou uma residência no mesmo bairro, alegou também que pagou R$ 30.00 reais pelo entorpecente e que era para consumo próprio.
A Rotai se deslocou até a Rua Bernadino Mendes, onde em conversa com uma testemunha moradora da casa, a polícia iniciou as averiguações, porém, nada foi encontrado na residência. A dona da casa informou aos militares que mora no local há apenas cinco meses e que toda família trabalha o dia todo, chegando somente a noite em casa. O usuário, aparentemente deu o endereço falso, afim de despistar a polícia.
Segundo informações policiais a dona da casa foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência devido ao transtorno vivido pela falsa acusação de Aldecir Pereira.
O suspeito foi preso por tráfico de drogas e encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para providências cabíveis.

