30.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro, 2025

Romney: se Obama se reeleger, o Irã terá uma arma nuclear

Geral – 05/03/2012 – 14:03

O pré-candidato republicano Mitt Romney advertiu neste domingo que se o presidente americano, o democrata Barack Obama, se reeleger em novembro, “o Irã terá uma arma nuclear e o mundo mudará”. Ele fez a declaração durante um ato na Geórgia, um dos dez Estados onde será disputada a “Super Terça” – alusão ao próximo dia 6, quando os pré-candidatos republicanos se enfrentarão em Alasca, Geórgia, Idaho, Massachusetts, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Tennessee, Vermont e Virgínia. Romney chegará com vitória em seis Estados, Santorum em quatro, e Gingrich, em um.

“É bastante claro, na minha opinião. Se Barack Obama for reeleito, o Irã terá uma arma nuclear e o mundo vai mudar, se este for o caso”, disse Romney diante de 2 mil pessoas na escola pública Brookwood, em Snellville, subúrbio 40 km a nordeste de Atlanta, na Geórgia (sudeste dos Estados Unidos). “Este é um presidente que não conseguiu impor sanções paralisantes contra o Irã”, acrescentou Romney, ao responder à pergunta de um menino de 11 anos.

Segundo o pré-candidato, o presidente Obama fracassou em pôr as opções militares sobre a mesa “e é inaceitável para os Estados Unidos que o Irã tenha uma arma nuclear”. “Temos que nomear alguém que possa derrotá-lo. Temos que tirar Barack Obama da Casa Branca. Ele espoliou o povo americano”, disse o multimilionário ex-governador de Massachussetts.

Segundo organizadores, outras 500 pessoas não conseguiram participar do ato por medidas de segurança, o que superou amplamente as expectativas do pessoal de campanha de Romney por se tratar do reduto de seu rival republicano, Newt Gingrich.

A última pesquisa de opinião do jornal The Atlanta Journal-Constitution demonstra que 38% dos republicanos da Geórgia apoiam Gingrich. Em segundo lugar, estão virtualmente empatados Romney e o ultraconservador Rick Santorum, com 22% e 24%. Segundo a mesma pesquisa, 39% dos consultados neste estado fortemente conservador duvidam que Gingrich possa derrotar Obama nas eleições presidenciais de dezembro. Um sentimento que se repete em vários dos dez Estados que elegerão na terça-feira seu candidato republicano.

Fonte: TERRA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

Ministra acompanhou voto do relator, Alexandre de Moraes A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (11) maioria de votos para condenar...

Programa de capacitação de servidores investe R$ 6,5 milhões e chega a todo MS

O apresentador Ratinho esteve no lançamento e elogiou a iniciativa de curso voltado para o autismo Com investimento de R$ 6,5 milhões, o governo do...

Varejo de Mato Grosso do Sul registra segunda queda no ano, aponta IBGE

Setor apresenta retração de 0,7% em julho ante junho, enquanto cenário nacional mostra instabilidade O comércio varejista de Mato Grosso do Sul registrou em julho...