15.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Fiscalização do Detran-MS intensifica combate à embriaguez ao volante e veículos irregulares em MS

Em outubro, ações de patrulhamento e Lei Seca reforçaram o combate à embriaguez ao volante e à circulação de veículos em situação irregular em todo o Estado.

A Gerência Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário, em outubro de 2025, abordou 2.958 veículos em operações especiais (Lei Seca) ou em patrulhamentos de fiscalização. Em um desses patrulhamentos, foi abordado um caminhão no anel viário de Campo Grande. Os agentes de autoridade de trânsito observaram um caminhão sem a placa dianteira e solicitaram que o condutor encostasse para averiguação. Além da placa traseira estar com fita, o que tampava os caracteres e dificultava a visualização da placa. Foi feita uma checagem geral no veículo, que estava totalmente irregular. A lanterna traseira apresentava fios expostos, sem isolamento, e não funcionava, assim como a sinalização luminosa traseira e os faróis. O veículo estava sem os dois estepes e com os pneus totalmente desgastados (carecas). Além disso, o freio traseiro do caminhão estava isolado, sem a trava da catraca e sem as sapatas e lonas de frenagem. O veículo também não possuía as barras laterais de proteção, chamadas anti-intrusão. O capô estava amarrado dos dois lados com cordas, sem o uso das travas de segurança adequadas. O veículo foi removido ao pátio. Outro caso flagrado, desta vez pela equipe de Motopatrulhamento de Trânsito, ocorreu durante patrulhamento de rotina no km 483 da BR-163, por volta das 9h da manhã, quando os agentes flagraram um motociclista pilotando sob efeito de álcool. O condutor alegou ter ingerido bebida alcoólica na noite anterior. Foi realizado o teste do bafômetro, que resultou em 0,28 mg/L. Assim, o condutor foi autuado em flagrante. Em Dourados, um motorista também foi flagrado dirigindo embriagado e sem CNH. Um veículo passou com som alto ao lado da viatura, que solicitou a parada, mas o pedido não foi atendido. Após perseguição por diversas ruas, o veículo foi abordado e parado. Constatou-se que o condutor possuía apenas habilitação para motocicletas (categoria A) e que o teste do bafômetro resultou em 0,81 mg/L. O condutor foi encaminhado à Depac. No total, em outubro, foram abordadas 2.962 pessoas. Destas, 162 se recusaram a fazer o teste do bafômetro, que foi realizado em 2.735 pessoas, e em 6 condutores foi constatada embriaguez

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; saiba como participar

A expectativa é grande para o sorteio da Quina de São João, que acontece neste domingo (28), com prêmio estimado em R$ 260 milhões....

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro