20.7 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

Rodovias de MS terão postos de vacinação contra Influenza para caminhoneiros

Ação faz parte da segunda fase da campanha de vacinação

04/04/2020 10h12
Por: Mirela Coelho com informações do Correio do Estado

MATO GROSSO DO SUL – Com ampliação da campanha de vacinação contra a gripe Influenza por parte do Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul vai implantar postos de vacinação nas rodovias do Estado para imunizar os caminhoneiros. A ampliação abrange também motoristas de transporte coletivo e portuários, além de profissionais do sistema prisional, detentos e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que estejam detidos e sob medidas socioeducativas.

“Na quinta-feira (2) decidimos com o Sest [Serviço Social do Transporte] e o Senat [Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte] e junto com a CCR [MSVia – administradora da BR-163 em MS], nós vamos fazer pontos de vacinação a partir dessa semana de todos os motoristas”, disse o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck.

Titular da Semagro disse que a economia depende dessa classe operante. “Toda essa estrutura da cadeia de negócio; ela depende essencialmente do motorista e da estrutura de caminhões com as transportadoras. Importante destacar que a gente não cria um gargalo neste ponto que está extremamente positivo”, comentou.

Conforme já divulgado, o Ministério da Saúde ampliou o alcance da campanha de vacinação contra a gripe influenza, que teve início no dia 23 de março, com o atendimento de idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Agora, a partir do dia 16 de abril, na segunda fase de vacinação, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, essa fase inclui ainda os profissionais de forças de segurança e salvamento e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A terceira etapa da vacinação da gripe, que começa em 9 de maio, vai atender professores de escolas públicas e privadas, além de gestantes, mães em fase de pós-parto, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos e povos indígenas.

Caminhoneiros serão prioridade em ação do Governo para imunização contra o vírus da Influenza - Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor continua e frente fria pode provocar tempestades em Três Lagoas entre domingo e segunda

Previsão indica temperaturas elevadas, mas mudança no tempo traz risco de chuvas com ventos e raios no estado

Manutenção da Sanesul pode causar falta de água em diversos bairros de Três Lagoas nesta terça-feira

Serviço programado no sistema de abastecimento terá início à meia-noite e previsão de normalização até o fim do dia

Nova unidade da Casa do Trabalhador amplia acesso a serviços em Três Lagoas

Espaço instalado em shopping começa a funcionar no dia 27 e oferece atendimento mais ágil para trabalhadores em busca de emprego e benefícios