23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Risco de surto de lagarta destruidora deixa quatro cidades em emergência

19/12/2013 – Atualizado em 19/12/2013

Por: Correio do Estado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) decretou estado de emergência fitossanitária em quatro municípios de Mato Grosso do Sul por conta do risco de surto da praga Helicoverpa armigera.

Naviraí, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Maracaju terão um plano de supressão da praga e medidas emergenciais. Conforme a Portaria nº 1.109, do Mapa, as ações serão tomadas pelo Órgão Estadual ou Distrital de Defesa Agropecuária, e deverão ser adotadas com base no plano de manejo definido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

O plano de intervenção tem vigência de um ano. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19).

Helicoverpa armigera é uma lagarta identificada recentemente, que tem surpreendido produtores e pesquisadores pelo seu poder de destruição, causando prejuízos, principalmente, às lavouras de milho, soja e algodão.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Planos de saúde poderão abater dívidas ao atender pacientes do SUS

Programa do governo visa áreas com carência de serviços especializados Planos de saúde terão a possibilidade de abater dívidas de ressarcimento ao Sistema Único de...

SEJUVEL abre inscrições para aulas gratuitas do Projeto Ritbox destinadas a mulheres

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 29 de julho, as inscrições para as aulas gratuitas do Projeto Ritbox da Prefeitura de Três Lagoas,...

Trabalhador é arremessado de carro em capotamento e morre após ser internado em hospital de Três Lagoas

Luiz Fernando, de Água Clara, não resistiu aos ferimentos após acidente violento na MS 324, onde via é conhecida por más condições e alto risco de acidentes.