26.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Internacional – 23/04/2012 – 13:04

LONDRES, 23 Abr (Reuters) – O órgão regulador da mídia britânica Ofcom disse nesta segunda-feira que havia iniciado uma investigação do Sky News, o influente canal de notícias da BSkyB, de Rupert Murdoch, que admitiu ter violado por duas vezes contas de e-mails para produzir uma reportagem.

O Sky News disse no início do mês que havia invadido e-mails em 2008, mas insistiu que havia agido pelo interesse público, porque havia compartilhado informações com a polícia e ajudado a assegurar uma condenação criminal.

O reconhecimento foi visto como prejudicial ao canal bem-sucedido. Trinta e nove por cento da empresa-mãe BSkyB é de propriedade da News Corp, de Murdoch, que também foi atingida por um escândalo de escutas telefônicas ilegais em sua sucursal de jornais britânicos.

Como resultado, a empresa-mãe, a BSkyB, é alvo de uma investigação sobre se os proprietários e diretores estão aptos para ter uma licença de transmissão.

“A Ofcom está investigando a honestidade e questões de privacidade levantadas pela declaração da Sky News de que havia acessado contas de e-mails pessoais sem autorização prévia durante o curso de uma apuração de notícia”, afirmou um porta-voz.

“Nós divulgaremos o resultado no devido tempo.”

(Reportagem de Kate Holton)

Fonte: MSN/Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora