24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Restrições? Grupos de WhatsApp divulgam festas com bebida e piscina até a madrugada em MS

Para tentar driblar fiscalização, festas são marcadas para acontecer em chácaras

10/03/2021 09h58
Por: Gabrielle Borges

Passando por uma nova fase da pandemia de coronavírus e determinação de novas medidas para conter a doença, como a redução do toque de recolher, festas clandestinas continuam com divulgações pelas redes sociais.

Para tentar driblar a fiscalização, a organização planeja um evento, marcado para o sexta-feira (12), em uma chácara ‘afastada’ da área urbana, sendo que a localização só é repassada no privado e na data. Outro aviso da festa é da presença de vários DJs, bebidas até 0h, narguilé e piscina liberadas.

Sem vagas em hospitais e a improvisação de oxigênio em macas, nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário), o Governo do Estado deve decretar, nesta quinta-feira (11), toque de recolher em todo os seus 79 municípios das 20h às 5h, em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Além disso, há a confirmação da circulação da variante P1 do SARS-COv2 no território sul-mato-grossense, que pode aumentar a transmissão da doença no estado. Durante o horário do toque de recolher, poderão funcionar somente os serviços de saúde, transporte, alimentação por meio de delivery, farmácias, funerárias, postos de gasolinas e indústrias.

O decreto também prevê os horários das atividades e serviços que não são classificados como essencial. Aos sábados, as atividades e serviços não consideradas como essenciais poderão manter-se em funcionamento e abertos ao público das 5 às 16 horas. Já aos domingos, fica proibido o funcionamento e a abertura ao público.

(Foto: Reprodução/Leitor Midiamax)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.