31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Registra 258 pessoas internadas com suspeitas de gripe A

11/06/2014 – Atualizado em 11/06/2014

Estado registra 258 pessoas internadas com suspeitas de gripe A

Por: Correio do Estado

Em Mato Grosso do Sul, 258 pessoas estão internadas com suspeita de gripe A, conforme reportagem na edição desta quarta-feira (11) do jornal Correio do Estado. Os números da Secretaria de Estado de Saúde (SES), até ontem, indicava que de todos esses, 29 estão confirmados para as gripes H1N1 e H3N2, ambas do tipo A. Há apenas um caso confirmado de gripe tipo B.

A preocupação é com a chegada do período de clima frio e seco que é favorável para a transmissão das doenças respiratórias. Em razão disso, a campanha de vacinação contra a gripe continua até o fim desta semana em todo o Estado.

O caso mais recente de internação com suspeita de H1N1 foi ontem de manhã, envolvendo um homem de 38 anos, que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino.

A transferência dele para o Hospital Regional (HR) foi polêmica e resultou na interdição da ala vermelha do pronto socorro da unidade. Conforme o diretor do HR, Rodrigo Aquino, a transferência não foi autorizada pelo corpo médico do hospital, que não dispunha de isolamento para receber pacientes com suspeita de H1N1.

Foto: Valdenir Rezende/Correio do EstadoAumento de casos de gripe provoca aumento nas filas de espera dos postos de saúde

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.