34.3 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

Regalias com cervejas e fugas no semi-aberto preocupam moradores

Policial – 20/05/2013 – 16:05

As constantes fugas e regalias registradas recentemente pela Polícia Militar de Três Lagoas no Centro Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira” preocupam os moradores que residem ao lado do presídio.

 

Conforme vizinhos que preferiram não se identificar, é notório observar a fuga de internos da unidade principalmente aos finais de semana, fato este, faz com que a população da redondeza – bairro Vila dos Ferroviários – fiquem assustados.

 

“Estes dias vimos que os agentes encontraram várias caixas de cervejas lá dentro, isto indica que lá estava acontecendo festas. Temos medo que durante as fugas eles – presos – troquem tiros com a polícia e entrem nas nossas casas”, desabafou uma vizinha de alcunha M.S.M.

 

O caso citado pela mulher foi constatado pelos agentes que conseguiram identificar um interno que adquiriu sete caixas de latas de cerveja que foram pagas com cobres furtados por ele no próprio presídio.

 

Segundo dados policiais, o interno retirava fios de cobre de refrigeradores que ficam nas instalações do presídio e são usados no trabalho de ressocialização dos internos. O ocorrido foi registrado pela Polícia Militar e já está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

CASO PARECIDO 

 

Fatos desta natureza não são isolados na unidade, pois há três semanas aproximadamente, agentes da penitenciária também apreenderam várias latas de cervejas dentro da unidade. Na ocasião, ninguém foi identificado como dono das bebidas. O fato também está sendo investigado pela polícia.

 

No estabelecimento, qualquer tipo de bebidas, drogas e quaisquer materiais ilícitos têm sua entrada proibida.

 

FUGAS CONSTANTES

 

Outro fato que está se tornando comum na unidade são ocorrências de fuga de presos. No último sábado (18), os internos Ricardo Clemente da Silva, 29 anos e Eder Carlos dos Santos, 21 anos, fugiram durante a madrugada ao arrombarem a porta que separa as alas do pátio. A dupla ainda não foi recapturada pela polícia.

 

PRESO RECAPTURADO

 

Ainda na tarde de sábado (18), militares da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) em rondas pela Rua Luiz Corrêa da Silveira no bairro Jardim Brasília, conseguiram recapturar Helton Costa Davi de 36 anos.

 

O foragido, que estava em um bar ingerindo cerveja, se recuperava de uma cirurgia feita em sua perna direita ao sofrer uma fratura quando pulava o muro da unidade para fugir. Conforme os registros policiais, o episódio foi registrado no Centro Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira” no dia 29 de Abril de 2013.

 

“Jhow” como é conhecido pela polícia, foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e recambiado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas-MS.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS homenageia lideranças por apoio a ações de inclusão social em Mato Grosso do Sul

Evento reconhece contribuições ao Congresso Autismo Sem Fronteiras e destaca parceria entre instituições e poder público

Operação apreende quase uma tonelada de medicamentos irregulares em centro dos Correios

Ação contínua da vigilância sanitária já retirou do mercado produtos avaliados em mais de R$ 10 milhões e revela esquema de distribuição nacional

Cirurgia tira Lula da estrada e leva ao cancelamento de agenda no interior paulista em meio à queda de popularidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve diminuir o ritmo de compromissos públicos neste fim de semana após passar por um procedimento cirúrgico...